Minha conta
    The Walking Dead: De quem é o misterioso helicóptero?

    Essa é a pergunta que não quer calar na 8ª temporada da série da AMC. Confira seis teorias sobre a curiosa aeronave.

    AMC

    A 8ª temporada de The Walking Dead está levantando algumas questões e deixando os fãs com uma pulguinha atrás da orelha. E a principal pergunta que não quer calar é: de quem é aquele helicóptero?

    E mais: De onde ele veio? Para onde vai? Quem estava pilotando? Estaria o veículo indicando a existência de um grupo maior e mais estruturado? Será que os militares estão procurando por sobreviventes depois de tanto tempo?

    O AdoroCinema reuniu algumas especulações sobre a misteriosa aeronave, como você confere abaixo.

    O helicóptero poderia pertencer:

    1. A Jadis e ao grupo do Lixão

    O veículo apareceu pela primeira vez em "The Big Scary U", 5º capítulo da 8ª temporada, quando Rick (Andrew Lincoln) se dirigia ao lixão e viu o helicóptero no ar. Depois, no 10º episódio, "The Lost and the Plunderers", Simon (Steven Ogg) avistou um heliponto no ferro-velho do grupo do Lixão.

    AMC

    Pouco antes de dizimar o grupo, Simon menciona a Jadis (Pollyanna McIntosh) sobre o heliponto e os painéis solares atrás do ferro-velho, e pergunta o que o local era antes do apocalipse zumbi. Nesse momento, a personagem de Pollyanna McIntosh desconversa e revela que era um depósito de lixo.

    Então, o 14º capítulo, "Still Gotta Mean Something", mostrou o retorno do helicóptero, conforme Jadis tentava sinalizar para os pilotos. A cena detonou a teoria de que o veículo pertencia aos Salvadores — graças à reação chocada de Negan (Jeffrey Dean Morgan) — mas alimentou especulações de que Jadis sabe mais do que está dizendo.

    AMC

    Afinal, a ex-líder do lixão tinha uma mala preparada, estava pronta para ser resgatada e não ficou nem um pouco surpresa em ver o helicóptero aparecer. Inclusive, ela parece ter um alarme no relógio preparado para a chegada do veículo, e tinha um walkie-talkie no seu quarto.

    Não fica claro se Jadis enviou um pedido de socorro para alguém vir resgatá-la, mas é curioso que o heliponto esteja convenientemente posicionado no ferro-velho. É provável que ela conheça as pessoas que têm o helicóptero.

    Quem Jadis era antes do apocalipse zumbi? Será que seu passado vai ser explicado?

    2. A pessoas de Fear the Walking Dead

    AMC

    Fear the Walking Dead já mostrou grupos do governo antes e a atriz que interpreta Madison (Kim Dickens) acredita que é parente de alguém em The Walking Dead — a atriz acredita que seja Daryl Dixon (Norman Reedus)!

    Já que Morgan (Lennie James) está migrando para a série spin-off, é possível que a produção esteja trabalhando em um encontro maior futuramente. Poderia Madison ir atrás de seu parente perdido usando um... helicóptero?

    3. À Nova Ordem Mundial

    Image Comics

    Os quadrinhos de janeiro e fevereiro de "The Walking Dead" apresentaram um arco chamado "Nova Ordem Mundial", com um grupo que parece de militares e ajuda a proteger Commonwealth, uma comunidade de cerca de 50 mil sobreviventes.

    Uma das maiores teorias de fãs é que o helicóptero esteja indicando a aparição deste grupo na série, e como ele afetará Rick, Maggie (Lauren Cohan) e Negan futuramente. Ainda não se sabe se essa Ordem agiria de uma forma amigável ou ameaçadora.

    Entretanto, a Nova Ordem Mundial é situada em Ohio. E o que eles estariam fazendo na Virginia, a mais de 400 quilômetros de distância, é um enigma. Ainda assim, um fã no Reddit identificou o alcance do helicóptero usando o Google Maps, indicando que ele originado de Columbus, Ohio.

    Considerando que a guerra contra os Salvadores está chegando ao fim, faria sentido a série apresentar as sementes para um arco futuro nas telinhas. Sem contar que The Walking Dead tem o costume de mudar as coisas em relação aos quadrinhos de Robert Kirkman, então não seria uma grande surpresa se isso acontecesse mais uma vez, com as localizações dos grupos sendo trocadas e o arco da Nova Ordem Mundial acontecessa antes dos esperados Sussurradores.

    5. Ao grupo de Georgie

    AMC

    O 12º episódio da temporada, "The Key", apresentou um misterioso grupo de mulheres lideradas por Georgie (Jayne Atkinson). Desde sua aparição, surgiram algumas teorias de que a personagem pudesse ser a futura líder de Commonwealth — e até mesmo a atriz Jayne Atkinson considerou essa possibilidade.

    Alguns fãs argumentam que, se Georgie tivesse acesso a uma aeronave, ela não estaria viajando de furgão entre diferentes comunidades — mas sim estaria voando pelos ares com seu helicóptero e pousando nos lugares em grande estilo para oferecer seu conhecimento. Enquanto outros refutam essa teoria, alegando que talvez as mulheres não quisessem desperdiçar combustível — algo escasso nesse mundo pós-apocalíptico — em missões de paz, guardando para motivos mais essenciais, como resgates de pessoas ou fugas.

    6. Ao grupo do "PPP"

    AMC

    Quando Heath (Corey Hawkins) desapareceu na 7ª temporada, Tara (Alanna Masterson) encontrou na estrada uma misteriosa carta que tinha os dizeres "PPP" (ou pelo menos era o que parecia).Talvez seja uma pista sobre o que aconteceu com Heath, ou a marca de um misterioso grupo que o sequestrou, ou simplesmente alguém que deixou para trás um cartão de acesso a um prédio.

    Quem quer que tivesse isso poderia muito bem ter uma estrutura mais organizada e acesso a tecnologias como aeronaves. Já que TWD anteriormente apresentou mistérios que só foram se resolver temporadas depois, é possível que essas "pistas" estejam conectadas.

    E aí, qual dessas teorias você acha mais provável? Tem alguma outra especulação sobre o assunto? Conte para a gente nos comentários.

    The Walking Dead tem novos episódios exibidos todos os domingos, às 22h30, nos canais FOX e FOX Premium.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top