Minha conta
    Fred Savage é acusado de assédio e agressão nos bastidores de The Grinder

    Mulher que trabalhou no departamento de figurino da série está processando o ator por assédio, ameaças, agressão e discriminação. Fox afima que alegações são "infundadas".

    Alberto E. Rodriguez/Getty Images

    O ator Fred Savage foi acusado de assédio durante os bastidores da série The Grinder em 2015. Youngjoo Hwang, que trabalhou no departamento de figurino da atração produzida pela Fox, concedeu uma coletiva de imprensa ao lado de sua advogada em Los Angeles nesta quarta-feira (21) quando anunciou que está processando Savage por assédio, ameaças, agressão e discriminação.

    Hwang alega que o ator criou um ambiente hostil para ela durante a produção da série. Ela conta que uma vez estava cuidando do figurino do ator e ele a "atingiu violentamente" no braço três vezes. Ela ainda afirma que Savage a olhava de forma obscena, revirava os olhos e gritava palavrões para ela quando eles estavam trabalhando juntos. O processo também acusa o ator de intimidar outras mulheres e diz que a Fox não fez nada para impedir que esse comportamento se perpetuasse.

    A Fox, por sua vez, descredibilizou as acusações de Hwang em um comunicado à imprensa. "A Fox leva todas as acusações de conduta imprópria muito a sério. Nós conduzimos uma investigação minuciosa a respeito dessas alegações e não encontramos evidências de nenhum comportamento ilegal por parte do Sr. Savage. Nós iremos defendê-lo vigorosamente dessas infundadas acusações", diz o texto.

    Anahita Sedaghatfar, advogada de Hwang, contrariou a versão da Fox e afirmou que o estúdio jamais investigou o caso.

    Savage também se pronunciou sobre o caso e disse que as acusações são "completamente sem mérito e absolutamente falsas". O ator publicou um comunicado no qual disse que apoia as "mulheres corajosas" que se manifestaram contra o assédio na indústria do entretenimento nos últimos meses. "Como alguém que sempre se esforçou para tentar viver de forma honrada e com integridade, nunca me passou que meu nome poderia estar do outro lado", comentou. 

    "Eu tenho trabalhado na indústria do entretenimento por toda a minha vida e sempre me esforcei para tratar todas as pessoas com respeito", afirmou Savage, que ganhou notoriedade em sua carreira ainda criança, graças a sua atuação na série Anos Incríveis. "Apesar de todas as acusações contra mim serem falsas, eu apoio de todo o coração que todas as pessoas que sentem que estão sendo maltratadas se manifestem", completou.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top