Minha conta
    Susan Sarandon revela que Paul Newman desistiu de parte de seu salário para que os dois recebessem a mesma quantia

    O caso, relembrado pela atriz com carinho, ocorreu durante as filmagens de Fugindo do Passado.

    A disparidade salarial em Hollywood pode ter virado tema de debates profundos recentemente - principalemte por causa da atuação de importantes movimentos como o #MeToo e a criação do Time's Up, fundo de apoio às vítimas de assédios sexuais da indústria -, mas já é um problema muito antigo, infelizmente. Em 1998, por exemplo, Susan Sarandon descobriu que estava recebendo um salário menor do que o de seus coprotagonistas de Fugindo do PassadoGene HackmanPaul Newman - e este último desistiu de parte de sua compensação para ganhar a mesma quantia que sua colega.

    "Ele deu um passo à frente e disse: 'Bem, vou lhe dar parte do meu'. Ele era uma joia", relembrou Sarandon, com carinho, quanto ao saudoso Newman (via UOL). A situação ocorreu, aliás, a despeito do fato de que os três atores principais do longa de Robert Benton (Revelações) tinham assinado contratos que continham uma cláusula específica para promover a igualdade salarial entre os protagonistas - a "favoured nations", que decreta que todos os protagonistas devem receber exatamente o mesmo vencimento do ator mais bem pago da produção.

    Sarandon, perene defensora dos direitos das mulheres, é uma ativista reconhecida na indústria que se mantém ativa na luta. No momento, ela se prepara para lançar The Death and Life of John F. Donovan, mais novo trabalho do jovem prodígio canadense Xavier Dolan (Mommy).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top