Minha conta
    Cynthia Nixon, de Sex & the City, pode concorrer ao governo do estado de Nova York

    "Muitos nova-iorquinos têm encorajado Cynthia a concorrer ao cargo, e, como ela disse anteriormente, ela irá continuar explorando a ideia", disse a agente da atriz.

    Cindy Ord/Getty Images

    Cynthia Nixon pode estar perto de ingressar de vez na vida pública. A atriz que viveu Miranda Hobbes na série Sex and the City e nos dois filmes baseados na atração, está considerando concorrer ao governo do estado de Nova York. 

    De acordo com informações do site  NY1, a atriz e ativista já começou a montar um gabinete de campanha para disputar a vaga de candidata Democrata nas primárias do partido em setembro. Nixon terá de enfrentar Andrew Cuomo, atual governador de Nova York que busca a reeleição. As eleições gerais serão realizadas no dia 6 de novembro.

    "Muitos nova-iorquinos têm encorajado Cynthia a concorrer ao cargo, e, como ela disse anteriormente, ela irá continuar explorando a ideia", afirmou a agente da atriz, Rebecca Capellan, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. "Caso e quando tal decisão for tomada, Cythia certamente tornará público seus planos".

    Segundo fontes do NY1, Nixon já teria iniciado as conversas com Rebecca Katz e Bill Hyers, gerentes de campanha que trabalharam na campanha que levou o democrata Bill de Blasio ao cargo de prefeito da cidade de Nova York em 2013.

    HBO

    Cinco vezes indicada ao Globo de Ouro e duas vezes premiada no Emmy (por trabalhos em Sex and the City e em Law & Order: Special Victims Unit), Nixon é uma ativista pelos direitos da comunidade LGBT.

    Cuomo foi indagado se estava preocupado com a concorrência da artista nas primárias por um grupo de repórteres na última terça-feira (06): "Sobre pessoas que podem ou não concorrer ao governo em ambos lados do corredor, isto cabe a elas e nós iremos lidar com isto conforme a campanha progredir".

    Em 2017, Nixon foi premiada com um Tony Award pela segunda vez. Seu discurso de agradecimento foi interpretado como uma crítica Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. "É um privilégio aparecer eu uma peça assustadoramente premonitória com a de Lillian Hellman neste momento específico de nossa história. Há oito anos, ela escreveu: 'Há pessoas que devoram a Terra e devoram todas as pessoas que vivem nela e há outras pessoas que apenas observam isso acontece'. Meu amor, gratidão e infinito respeito por todas as pessoas em 2017 que estão se recusando a apenas observar."

    Entre os trabalhos ainda inéditos de Nixon no Brasil estão o suspense policial Guilty Not Guilty ambientado na Índia e estrelado por atores indianos e a comédia romântica brasileira Talvez Uma História de Amor, estrelada por Mateus SolanoThaila Ayala e Bianca Comparato.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top