Minha conta
    Anya Taylor-Joy e Sam Riley entram para o elenco da biografia da cientista Marie Curie

    Radioactive trará Rosamund Pike no papel principal.

    A cinebiografia da primeira mulher a vencer um Prêmio Nobel acaba de reforçar seu elenco: Anya Taylor-Joy (Fragmentado), Sam Riley (Free Fire), Aneurin Barnard (Dunkirk) e Simon Russell Beale (Caminhos da Floresta) farão parte de Radioactive, filme sobre a vida da lendária cientista Marie Curie (via Deadline).

    Baseado na graphic novel "Radioactive: Marie & Pierre Curie: A Tale of Love and Fallout", o novo drama de Marjane Satrapi (Persépolis) trará Rosamund Pike (Garota Exemplar) como protagonista. Vencedora do Nobel - ao lado de seu marido, Pierre (Riley) e Henri Becquerel - por ter experimentado com a radioatividade, termo que ela mesma cunhou, Curie precisou enfrentar o machismo da sociedade e lutar para equilibrar sua carreira e o seu relacionamento com o também cientista Paul Langevin (Barnard). Taylor-Joy interpretará Irene, uma das filhas de Curie e Beale será o Professor Lippmann, desafeto da cientista na Universidade de Paris.

    As filmagens de Radioactive já tiveram início em Budapeste, capital da Hungria, mas o drama biográfico ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top