Minha conta
    Viva - A Vida é uma Festa tinha história original diferente da que vimos nos cinemas

    "Nós estávamos contando uma história que era de uma perspectiva muito norte-americana, ocidental", disse o diretor Lee Unkrich.

    Ganhador do Globo de Ouro, do BAFTA e do Annie Awards, a animação Viva - A Vida é uma Festa conquistou as platéias ao redor do globo com sua musical e sentimental história sobre a relação de um garoto com sua família. Com o filme já lançado, é difícil imaginar o enredo de outra forma, mas o diretor Lee Unkrich afirmou que a ideia original da trama era diferente da que vimos nas telonas.

    "A primeira história que desenvolvendo ao longo de mais ou menos oito meses tinha um garoto como protagonista, mas ele era norte-americano e tinha um pai nascido nos EUA. Sua mãe era do México, mas ela havia falecido antes que a história começasse e a trama era o pai levando o filho até o México para conhecer sua família mexicana pela primeira vez durante o Dia dos Mortos. Uma série de eventos estranhos aconteciam e o menino acabava indo para o mundo dos mortos. Essa trama primordialmente não tinha Ernesto de la Cruz nem nada disso, era um filme de jornada sobre esse garoto enfrentando o fato da mãe ter partido, dizer adeus e deixá-la ir", afirmou Unkrich em entrevista ao CinemaBlend.

    O ponto de virada que fez o diretor mudar de ideia sobre o roteiro foi quando ele foi até o México vivenciar o Dia dos Mortos. Com a experiência, ele percebeu o que a celebração representava para a cultura mexicana e entendeu que não fazia sentido fazer um filme no qual o protagonista dizia adeus e deixava sua mãe ir, porque a ideia central da data é exatamente o contrário. "É sobre a importância de lembrar-se dos seus ancestrais e manter as memórias deles vivas. Nós estávamos contando uma história que era de uma perspectiva muito norte-americana, ocidental, de deixar as coisas irem e sofrer", disse Unkrich.

    Visto que a animação se tornou o filme de maior bilheteria da história do México, a mudança parece ter sido um grande acerto para o projeto. Com a cultura mexicana em foco, Viva - A Vida é uma Festa concorre a dois prêmios no Oscar 2018: Melhor Animação e Melhor Canção Original.

    Não deixe de conferir a lista completa de indicados ao Oscar 2018, votar no Bolão do AdoroCinema e acompanhar a cerimônia conosco no dia dia 4 de março!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top