Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Cinquenta Tons de Liberdade encerra a trilogia com as mesmas carências dos anteriores

    Blogueiros reconhecem a despretensão da proposta, mas, no geral, a tratam como algo que não faz sentido ou satisfaz suficientemente.

    Nada mudou. Assim como em Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros, Cinquenta Tons de Liberdade divide o público entre os que entendem a proposta despretensiosa da obra desde a série literária de E.L. James e os que desprezam algo tão simplório, bobo, da adaptação em termos de direção e roteiro às atuações de Dakota Johnson e Jamie Dornan.

    Assim acontece com os Amigos do AdoroCinema, e a nota média do filme segundo os blogueiros foi 2,2/5, um tanto superior ao 1,5/5 da crítica do AdoroCinema. Isso se explica pelo texto em destaque da semana, escrita por Camila Savioli para o Pipoca na Madrugada: a blogueira entende os problemas do filme, mas os entende como parte de sua proposta, e por isso sua nota é 3/5. Confira: 

    Cinquenta Tons de Liberdade traz de volta tudo o que já vimos nos dois filmes anteriores: um roteiro superficial e pouco desenvolvido, personagens que não apresentam nenhuma surpresa e diálogos rasos e bregas. Tirando isso, o terceiro filme apresenta as cenas mais importantes que contêm no livro (o casamento, a lua de mel, o topless de Ana, a invasão na casa dos Grey, a gravidez e o sequestro), concretizando a sua fidelidade à obra.

    Leia abaixo os demais textos dos Amigos do AdoroCinema, listados por ordem crescente de nota. Para escrever sua opinião sobre o filme, acesse a seção de críticas dos usuário na página do filme.

    Um Tigre no Cinema: "Um roteiro tão preguiçoso que as várias conveniências do roteiro ofendem o espectador. Desde Jack (Johnson) conseguindo acesso às empresas Grey e ao apartamento dos dois sem um bom motivo e inserções como o acidente do filme anterior ser possivelmente uma sabotagem. Sem falar que Christian deve ter os piores seguranças que o dinheiro pode comprar – desde o filme anterior. E o que você faz quando você tem problemas com um invasore, sabendo que tem uma cúmplice ainda à solta? Dispensa os seguranças e vai fazer sexo. Entendo, a vida tem que continuar, mas as decisões do Christian não pintam o gênio que ele aparenta ser em outros momentos.." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 0,5/5.

    Fontecinema: "O filme é um imenso vazio, literalmente. Tudo o que era para ser explorado, já foi usado nos filmes anteriores e nem mesmo a "semi pornografia" salva o interesse da maioria das pessoas que procuram esses filmes só por esse motivo." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 1/5.

    MaxCon: "Com um roteiro preguiçoso, cenas de ação mal encaixadas e destoantes, diálogos patéticos e uma deturpação problemática de um relacionamento saudável, o fim da trilogia traz o ápice da má atuação de Dakota Johnson e Jamie Dornan e a surpreendente conclusão de que o que já estava ruim pode, sim, piorar bastante." Leia a crítica completa, escrita por Mariana Nogueira. Nota: 1,5/5.

    O Que Tem Na Nossa Estante: "Talvez não seja um filme para você, caro leitor que não gosta de romances, ou para você que vai ao cinema apreciar a sétima arte em várias camadas, mas, ainda que com mudanças, é um filme para os fãs celebrarem o final de Anastasia e Grey." Leia a crítica completa, escrita por Michele Lima. Nota: 3/5.

    Academia do Sofá: "Na sua proposta de ser uma espécie de comédia romântica sensual, com pitadas de suspense e para não ser levada a sério, a produção consegue com certeza ser bem sucedida. O suspense está mais nítido aqui e temos uma pequena dose de ação." Leia a crítica completa, escrita por Victor Piacenti. Nota: 3/5.

    Tem Um Coelho No Cinema: "Após um primeiro filme cheio de falhas, um segundo filme bem feito, fizeram um terceiro muito bem feito, de modo que Cinquenta Tons de Liberdade possui uma história bem encaixada, os atores finalmente encontraram uma química perfeita." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top