Minha conta
    Disney é novamente acusada de plágio por causa de Zootopia

    O roteirista Gary L. Goldman, cuja ação foi arquivada no ano passado, entrou com um processo virtualmente idêntico contra a companhia.

    O roteirista Gary L. Goldman (Os Aventureiros do Bairro Proibido) está determinado a provar que a Disney roubou seu trabalho e plagiou suas ideias no premiado Zootopia - Essa Cidade é o Bicho. De acordo com informações do Deadline, Goldman revitalizou sua ação judicial do ano passado - arquivada no último mês de julho - e deseja ir aos tribunais para enfrentar a companhia de Mickey Mouse, alegando que a companhia se apropriou indevidamente de tudo relacionado à Zootopia, incluindo o título da produção.

    Desse modo, é possível perceber que o processo é virtualmente idêntico ao submetido em 2017 - até mesmo a firma de advocacia, a Quinn Emanuel, é a mesma. Novamente, Goldman afirma que apresentou suas ideias e ilustrações para a Disney e suas subsidiárias em 2000 e em 2009 e que o estúdio utilizou os materiais sem ter direito de explorar a propriedade intelectual do roteirista e produtor. Na ação, Goldman (mais uma vez) pede danos morais e demanda que a Disney sofra sanções por causa do caso.

    Levando em consideração a extrema semelhança entre os dois processos e que o primeiro foi arquivado pelo Juiz Michael Fitzgerald por falta de provas que denunciassem o roubo de propriedade intelectual, é bem provável que a Disney também consiga derrubar a nova velha ação judicial - de qualquer forma, é preciso aguardar o desenrolar dos próximos capítulos. A empresa de Mickey Mouse ainda não se pronunciou sobre o ressurgimento da problemática. Confira abaixo a comparação entre os personagens do ganhador do Oscar Zootopia (à dir.) e as artes de Goldman:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Disney é acusada de roubar a ideia da animação Zootopia - Essa Cidade é o Bicho
    Comentários
    Back to Top