Minha conta
    Médium mineiro será tema de cinebiografia com Danton Mello e Juliana Paes

    Arigó terá a direção de Gustavo Fernandez, com vasto curriculo na direção de séries da TV Globo.

    GShow/Divulgação

    Danton Mello será José Pedro de Freitas (1922 - 1971), o espiritualista Arigó, na cinebiografia dedicada ao religioso. As filmagens do projeto, que leva o nome pelo qual o médium foi conhecido, estão marcadas para começar no dia 27 de março deste ano.

    Juliana Paes, destaque na novela A Força do Querer e estrela da nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos, também está no elenco do drama biográfico, no papel da esposa do protagonista.

    Também conhecido como José Arigó ou Zé Arigó, o médium se notabilizou na década de 1950 por conta das cirurgias que realizava. Arigó alegava que conseguia curar as pessoas, incluindo políticos influentes,  quando suas habilidades mediúnicas o colocavam em contato com o espírito do Dr. Adolph Fritz, um médico alemão que teria morrido — ou desencarnado — em 1918, no último ano da Primeira Guerra Mundial.

    "O filme conta a fascinante história real de um homem simples que realizou cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas, MG. José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas", diz a sinopse oficial do filme. "Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o a prisão."

    A direção é de Gustavo Fernandez, que já dirigiu capítulos de atrações da TV Globo como as novelas BelíssimaPé na Jaca e Avenida Brasil. O roteiro de Arigó é assinado por Jaqueline Vargas, autora que já trabalhou em novelas como FloribellaA Terra Prometida e Malhação: Viva a Diferença.

    Os atores Marcos Caruso, Marco RiccaAlexandre BorgesCarlos Meceni também estão escalados para o elenco. A estreia nos cinemas está prevista para o primeiro semestre de 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top