Minha conta
    O Insulto: Ressentimentos vem à tona em novo clipe do indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro (Exclusivo)

    Longa-metragem representa o Líbano na disputa pela cobiçada estatueta.

    "Para algumas pessoas é difícil se desculpar". A frase presente no novo clipe de O Insulto, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema, ajuda a sintetizar os temas explorados pelo cineasta Ziad Doueiri no premiado drama libanês.

    O vídeo mostra a dificuldade de Toni (Adel Karam), um cristão libanês de temperamento forte, de se entender com o refugiado palestino Yasser (Kamel El Basha), com quem teve uma intensa discussão após um simples incidente que, em outras circunstâncias, não teria dado em nada.

    Toni costuma regar as plantas em sua varanda e um dia acaba molhando Yasser acidentalmente. O episódio dá início a uma briga marcada por "insulto explosivo", como diz a sinopse do filme, que faz o caso parar no tribunal e atrair muita atenção da imprensa e da opinião pública.

    A trama do filme, com roteiro de Doueiri e Joelle Touma, foi inspirada em um caso real que aconteceu com o próprio cineasta. "O incidente pode ter sido trivial, mas o sentimento no subconsciente não. Quando você diz essas palavras, é porque sentimentos e emoções muito pessoais foram impactados", contou o realizador.

    Exibido no Festival de Veneza, O Insulto rendeu o prêmio de melhor ator para Kamel El Basha no evento italiano. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top