Minha conta
    Grammy 2018: Carrie Fisher, La La Land e Moana são premiados

    Em grande noite para Bruno Mars, saudosa atriz de Star Wars foi premiada pelo audiobook Memórias da Princesa: Os Diários de Carrie Fisher.

    Se o Grammy é o "Oscar da música", a premiação realizada na cidade de Nova York no último domingo (28) serviu para confirmar o favoritismo de um filme que também se destacou no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinemtográficas no ano passado.

    O musical La La Land - Cantando Estações, de Damien Chazelle, estava representado em quatro categorias e venceu duas. O álbum com os temas do filme estrelado por Emma StoneRyan Gosling rendeu o prêmio de melhor compilação de trilha sonora para mídia visual, batendo Guardiões da Galáxia Vol. 2Em Ritmo de Fuga na categoria. O trabalho do compositor Justin Hurwitz também fez o musical ganhar o gramofone de melhor trilha sonora original para mídia visual, superando as composições de DunkirkA ChegadaEstrelas Além do Tempo e da sétima temporada de Game Of Thrones. O tema "Another Day Of Sun", presente na cena de abertura do filme de Chazelle, estava concorrendo ao prêmio de melhor arranjo de instrumentos e vocais, mas perdeu para o arranjo da canção de protesto "Putin", de Randy Newman (conhecido no mundo do cinema por suas colaborações com a Pixar).

    Vale lembrar que a janela de elegibilidade para o Grammy é diferente da janela do Oscar, por exemplo. Isso permitiu que a trilha de um filme como La La Land, que estreou nos Estados Unidos em 2016 concorresse com a trilha de Hans Zimmer para Dunkirk, que concorre ao prêmio da Academia em 2018.

    Michael Loccisano/Getty Images

    A já clássica "City Of Stars", mais celebrada canção de La La Land, não repetiu o favoritismo do Oscar e Globo de Ouro e foi superada por "How Far I'll Go", de Moana - Um Mar de Aventuras, na categoria melhor canção original para mídia visual. A faixa-tema da animação da Disney foi composta por Lin-Manuel Miranda e a versão premiada com o Grammy é a executada por Auli'i Cravalho, que também dubla a princesa que dá nome ao filme. A canção de Miranda também tem uma versão performada pela cantora-prodígio Alessia Cara, que venceu o Grammy de artista revelação.

    Carrie Fisher (1956–2016) venceu um prêmio póstumo por ter narrado o audio book do livro de sua autoria Memórias da Princesa: Os Diários de Carrie Fisher. A saudosa atriz que interpretou a General Leia pela última vez em Star Wars - Os Últimos Jedi recebeu o Grammy de melhor álbum de declamação (que inclui álbums com declamação de poesias, prosas e audio books). Na mesma categoria estavam o astrofísico Neil deGrasse Tyson, o cantor e compositor Bruce Springsteen e o político Bernie Sanders junto do ator Mark Ruffalo

    Lenda viva da música, John Williams conquistou o 19º Grammy de sua carreira com o prêmio de melhor arranjo, instrumental ou a capella para "Escapades For Alto Saxophone And Orchestra From Catch Me If You Can", tema de Prenda-me Se For Capaz, destque do álbum John Williams & Steven Spielberg: The Ultimate Collection, lançado no ano passado. Recentemente, graças ao seu trabalho em Star Wars - Os Últimos Jedi, Williams conquistou sua  51ª indicação ao Oscar.

    Kevin Winter/Getty Images

    Childish Gambino, alter-ego musical do ator Donald Glover, foi indicado a quatro prêmios, incluindo álbum do ano e gravação do ano. O astro da série Atlanta que será Lando Calrissian em Han Solo venceu o prêmio de melhor performance de R&B tradicional por "Redbone", destaque do disco "Awaken, My Love!" e canção de abertura do terror Corra!. O ator-cantor apresentou a incrível "Terrified" ao vivo em uma das melhores performances da noite que também contou com apresentações marcantes de Kendrick LamarKesha e Lady Gaga. O cantor e compositor Bruno Mars foi o grande vencedor da noite, faturando todos os seis prêmios aos quais estava indicado, incluindo álbum do ano, canção do ano ("That’s What I Like") e gravação do ano ("24K Magic"). Veja a lista completa de vencedores no site do Grammy.

    The Defiant Ones, minissérie documental produzida pela HBO, ganhou o Grammy de melhor filme sobre música. A atração examina o impacto cultural da relação entre o rapper e produtor Dr. Dre e o produtor e empresário Jimmy Iovine. The Defiant Ones superou o os filmes One More Time with Feeling (sobre o cantor Nick Cave), Long Strange Trip (sobre a banda The Grateful Dead), Two Trains Runnin' (sobre o resgate cultural de dois cantores de blues) e a série Soundbreaking: Stories from the Cutting Edge of Recorded Music (sobre produção musical).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top