Minha conta
    Hal Hartley ganha retrospectiva no Rio de Janeiro: "Fico lisonjeado com o interesse do Brasil pelos meus filmes"

    Caixa Cultural sediará palestras, debates, curso de roteiro e um catálogo com textos inéditos e entrevistas sobre o ícone do cinema independente americano.

    A Caixa Cultural do Rio de Janeiro sedia, a partir de hoje, a mostra O Cinema de Hal Hartley, sobre um dos diretores mais importantes do cinema independente americano nos anos 90, citado entre nomes cultuados como Kevin Smith e Quentin Tarantino. O público carioca terá a oportunidade de descobrir os 14 longas-metragens e uma compilação dos melhores curtas do cineasta segundo o jornalista e crítico de cinema Leonardo Luiz Ferreira, curador do evento.

    "Fico muito lisonjeado com esse interesse do Brasil, que as pessoas queiram ver todos esses filmes, e que estejam sendo exibidos todos eles. Alguns são inéditos, isso é ótimo!", disse o simpático cineasta em bate-papo exclusivo com o AdoroCinema. Proprietário de todo o seu acervo, que produz e divulga com bastante empenho, na raça, via Possible Films, Hal Hartley ainda se mostra empolgado com a oportunidade de ter seus filmes legendados em língua portuguesa — o que abre o seu mercado na comercialização de futuros materias em DVD e Blu-Ray.

    Até o dia 4 de fevereiro, O Cinema de Hal Hartley promoverá três palestras e um debate com críticos de cinema e convidados sobre a obra do diretor. A retrospectiva também fornecerá a edição de um catálogo com textos inéditos e entrevistas sobre o autor, além de um curso gratuito de introdução ao roteiro cinematográfico, ministrado pelo roteirista Sylvio Gonçalves. O ingresso para as sessões será vendido a preços populares: 2 (meia) e 4 reais.

    Para mais informações, acesse o site da Caixa Cultural. Abaixo, a lista dos longas-metragens exibidos na mostra O Cinema de Hal Hartley:

    A Incrível Verdade (1989)

    Confiança (1990)

    Surviving Desire (1991)

    Simples Desejo (1992)

    Amateur (1994)

    Flerte (1995)

    As Confissões de Henry Fool (1997)

    O Livro da Vida (1998)

    Beatrice e o Monstro (2001)

    The Girl From Monday (2005)

    Fay Grim (2006)

    Meanwhile (2011)

    My America (2014)

    Ned Rifle (2014)

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top