Minha conta
    O Que Te Faz Mais Forte: Tatiana Maslany e Miranda Richardson falam do humor no drama sobre vítima do atentado à Maratona de Boston (Entrevista Exclusiva)

    Cinebiografia de Jeff Bauman, que perdeu as duas pernas no ataque, é comandada pelo mesmo diretor de Segurando as Pontas e o Babá(ca).

    Jeff Bauman foi vítima do destino. Ou, “melhor”: de dois irmãos terroristas que explodiram duas bombas, em um ataque praticamente simultâneo, perto da linha de chegada da tradicional Maratona de Boston, em 2013, deixando três mortos e duas centenas de feridos. Ele não corria o percurso. Estava lá para saudar a ex-namorada, Erin Hurley, com quem queria reatar.

    Uma tragédia pessoal, certamente, que tanto Jeff (confira nossa entrevista com ele aqui), que escreveu um livro sobre o tema, quanto a equipe responsável pelo filme baseado na obra, O Que Te Faz Mais Forte, procuraram retratar com o máximo de leveza possível. Não são poucos, por exemplo, os momentos em que Bauman (interpretado por Jake Gyllenhaal) faz piadas com as próprias dificuldades.

    A presença do humor no filme é “massivamente importante”, acredita Tatiana Maslany, a intérprete da ex-namorada, em entrevista ao AdoroCinema no Festival de Toronto, no último mês de setembro. “O humor é uma parte da dinâmica familiar, das provocações. Te distrai de se tornar muito sério nos tempos sombrios. É uma expressão do amor também, eu acho”, confirma Miranda Richardson (que os fãs de Harry Potter conhecem como Rita Skeeter), no papel da mãe de Jeff.

    “Foi isso que me empolgou sobre David Gordon Green ser o diretor”, complementa Tatiana. “Ele dirigiu essa gama de comédias [Segurando as Pontas, O Babá(ca), Especialista em Crise], passando por trabalhos com personagens muito marcados e outros muito sutis, e eu sabia que sua abordagem seria surpreendente e diferente”. “Você nunca sabia o que faria ou diria todos os dias no set para entreter David”, ela se recorda, rindo.

    Para alcançar as personagens, as atrizes tiveram acesso às pessoas (reais). “Eu tive o luxo de poder conversar com Erin, conhecer o filho dela, passar um tempo com ela, perguntar coisas que queria saber. Mas foi uma questão de entender a energia dela”, comenta Maslany. Richardson concorda, mas faz questão de elogiar o roteiro, escrito por John Pollono (que os fãs de This Is Us conhecem como Tyler).

    “Eventualmente conhecer as pessoas reais, adiciona coisas ao que você já espera saber. Mas o roteiro, para mim, apresentava alguém forte, que está defendendo seu filho, mas que também tem essa falta de auto-estima, que parece ser uma característica herdada por Jeff no filme. A dependência dela de cigarros, de álcool para suportar as coisas. Ela não consegue lidar com as coisas. É fascinante para mim”, declara a experiente atriz.

    E será que foi difícil para a estrela de Orphan Black interpretar só um personagem desta vez? “É, foi bizarro”, Tatiana Maslany entra na brincadeira.

    Stronger (no original), que foi exibido no Festival do Rio, tem estreia prevista para a próxima quinta, 15 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top