Minha conta
    Dunkirk: Vídeo de fã imagina como seria a versão muda em preto e branco do filme de Christopher Nolan

    Uma apreciação da forte narrativa visual do diretor.

    Épico sobre a Segunda Guerra Mundial dirigido por Christopher NolanDunkirk é uma obra com poucos diálogos, mas e se ele fosse um filme mudo em preto e branco? Isso é o que um vídeo realizado por um fã nos mostra. Criado pelo perfil Like Stories of Old, a montagem de imagens do longa tem oito minutos de duração e traz os clássicos letreiros de filmes antigos associados com o típico formato de tela da época e as dramáticas trilhas instrumentais. Assista o vídeo abaixo — contém spoilers!

    Antes de iniciar a montagem em P&B, o vídeo traz uma entrevista com Nolan na qual ele fala sobre a visualidade do filme através da linguagem das obras de suspense. "Essa forma de filmar é uma das linguagens mais visuais que existe. Gera curiosidades e abordagens que, com a restrição de diálogos, realmente miram os mestres visuais da era do cinema mudo", diz o diretor. Antes do lançamento do longa, o cineasta expressou seu amor pelos filmes mudos e a vontade de fazer uma produção que não fosse comandada emocionalmente pelo diálogo.

    Com três indicações ao Globo de Ouro 2018 e concorrendo a um vaga na categoria de efeitos visuais do Oscar 2018, Dunkirk integrou várias listas de melhores filmes de 2017 — incluindo a do AdoroCinema.

    Situado na década de 1940, na cidade de Dunquerque, na França, o filme baseadoe m fatos reais narra o milagroso resgate de mais de 400 mil soldados que ficaram encurralados nas praias do local. O elenco do longa é composto por Fionn Whitehead, Mark RylanceTom Hardy e Harry Styles. Leia a nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top