Minha conta
    Este site revela se alguém acusado de assédio está envolvido no seu filme ou série favoritos

    Conheça o Rotten Apples.

    Os últimos meses têm sido movimentados para Hollywood, mas não por um bom motivo: as dezenas de denúncias de assédio evidenciam um problema grave na indústria do entretenimento. Entre Harvey WeinsteinCasey Affleck e Woody Allen, muitos questionam o quanto o fato de assistir a obras em que os acusados estão envolvidos ajuda a perpetuar este tipo de comportamento predatório. É possível separar obra do artista?

    Pensando nisso, um novo website foi criado para que o usuário identifique nos filmes ou séries se há abusadores envolvidos no elenco ou na produção — e quem são. O Rotten Apples ('maçãs podres') recebe o título em referência ao agregador de críticas Rotten Tomatoes. Basta acessá-lo e digitar o nome da obra no campo de busca. Clique aqui.

    Caso a equipe da série ou filme esteja "limpa", a página a classifica com 'fresh apples' ('maçãs frescas'), e caso contrário, identifica com 'rotten apples' e lista os nomes sujos envolvidos. Veja exemplos:

    Mas há alguns problemas; ao buscar, por exemplo, Assassinato no Expresso do Oriente, o nome de Johnny Depp não salta como um dos problemáticos — o ator cometeu violência doméstica contra sua ex-esposa, Amber Heard, e o caso veio à tona em 2016. Além dele, outros nomes menores também não aparecem na lista, como identifica o ScreenCrush. O lado bom é que o próprio usuário pode sugerir uma inclusão caso identifique o erro. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top