Minha conta
    Comcast anuncia desistência e aquisição da Fox pela Disney é dada como certa

    Empresa do Mickey está praticamente com as duas mãos no estúdio dos X-Men.

    A Disney deu mais um passo largo em direção à aquisição da 21st Century Fox - dona dos canais Fox, do estúdio 20th Century Fox e várias outras empresas. Tida como principal concorrente, a Comcast anunciou que não está mais interessada no negócio, deixando o caminho livre para a companhia do Mickey, que supostamente deu um lance imbatível para além dos US$ 60 milhões.

    "Quando um ativo como a 21st Century Fox se torna disponível, é nossa responsabilidade avaliar se há uma entrada estratégica capaz de beneficiar nossa empresa e acionistas. Foi o que tentamos fazer, mas não estamos mais engajados na avaliação de tais recursos. Nunca atingimos o nível de interesse necessário para fazer uma oferta definitiva. Temos uma empresa maravilhosa com um forte portfólio de negócios e vamos continuar focando em seu crescimento."

    Há cerca de dois meses a negociação vem agitando os players da indústria e gerando muitas críticas. O público se vê dividido entre realizar o sonho de ver os Vingadores ao lado dos X-Men e o medo de ter que gastar mais com um poderoso serviço de streaming, pois a Disney já avisou que lançará sua própria plataforma em 2019 e, somando seus títulos com os da Fox, lá se vai boa parte do catálogo da atual soberana Netflix.

    O anúncio formal da compra é esperado para ainda esta semana, mas o acordo pode esbarrar no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que recentemente entrou com ação para impedir a fusão de US$ 85 bilhões entre AT&T e Time Warner. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) deu sinal verde para o negócio no Brasil, diretamente afetado pelo fato da AT&T ser controladora da Sky, e está tudo aprovado também em outros países, restando apenas a resolução da disputa antitruste nos EUA. O final dessa história será determinante para a confirmação ou não da compra da Fox pela Disney.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Rumor: Disney cogita comprar maior parte da 21st Century Fox
    • Rumor: Disney retoma negociações para comprar Fox
    • Universal entra na briga com a Disney para comprar divisão de filmes e séries da Fox
    • Disney é favorita para comprar os estúdios da Fox e acordo pode ser fechado até a semana que vem
    • Chris Evans e Ryan Reynolds fazem piada sobre compra da Fox pela Disney
    Pela web
    Comentários
    Back to Top