Minha conta
    Super Fly, clássico da blaxploitation, vai ganhar refilmagem com roteirista de Watchmen

    Projeto está em desenvolvimento na Sony.

    A Sony Pictures fechou um acordo e está preparando uma refilmagem do filme Super Fly (1972), com Alex Tse (Watchmen - O Filme) listado como o roteirista.

    Super Fly foi protagonizado por Ron O'Neal no papel de um antiherói, traficante de cocaína cujo maior desejo é sair do negócio das drogas. Para isso, Youngblood Priest planeja a sua última grande venda, com a qual ganharia o bastante para sustentar seu estilo de vida até que encontre uma nova profissão.

    Kevin Winter/Getty Images

    O clássico foi dirigido por Gordon Parks Junior, filho do diretor Gordon Parks, de Shaft. Ambos os longas fazem parte do movimento intitulado blaxploitation, que durante a década de 1970 produziu dezenas de filmes dirigidos e protagonizados por negros, na intenção de contar a história de uma parcela historicamente desfavorecida da população, sob o ponto de vista daqueles que são afetados pelo racismo e pela miscigenação.

    Ainda não há mais detalhes sobre a nova versão da Sony, mas a Variety revela que a produtora deseja que o filme dê origem a uma série de continuações. Elenco e direção ainda não foram anunciados.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top