Minha conta
    Liga da Justiça: Mulher-Gato pode ter aparecido de surpresa no filme da DC

    Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato nos quadrinhos da DC, pode ter feito uma aparição especial em Liga da Justiça.

    Liga da Justiça (2017) é uma das produções mais polêmicas do Universo Cinematográfico da DC. O longa dirigido por Joss Whedon teve algumas referências a outros heróis dos quadrinhos da DC e alguns fãs afirmam ter visto a Mulher-Gato aparecer de surpresa no filme.

    Para quem não conhece a personagem, Mulher-Gato é a identidade secreta de Selina Kyle, uma ladra especialista em Gotham, que cruzou com o Batman em várias ocasiões. Em muitos arcos dos quadrinhos da DC, ela deixou para trás seus hábitos vilanescos e operando como uma aliada frequente da Família Batman – com quem ela teve relacionamento amoroso.

    O AdoroCinema vai contar aqui para vocês em qual momento de Liga da Justiça Selina Kyle pode ter aparecido. Dá uma olhada! 

    Liga da Justiça no Cinema Especial (20/05): Confira todas as tretas que rolaram nos bastidores do filme da DC

    Easter egg de Liga da Justiça indica presença surpresa de Selina Kyle

    Atenção: o texto a seguir contém leves spoilers de Liga da Justiça!

    O easter egg teria acontecido perto do final do filme de 2017. Em um momento "piscou, perdeu", vemos uma mulher bem vestida no melhor estilo da atriz Audrey Hepburn sendo levada pela polícia no museu onde Diana Prince (Gal Gadot) trabalha. Então, a Mulher-Maravilha coloca uma estátua de gato dentro de uma caixa, enquanto uma menina com orelhinhas de gato também pode ser vista em cena.

    Todas essas referências a gatos parecem apontar que a mulher de vermelho é Selina Kyle, ou seja, a Mulher-Gato. Especialmente que a personagem de fato é uma ladra nos quadrinhos. Veja uma imagem da cena que mostra uma possível aparição da personagem:

    Para alimentar ainda mais o rumor na época, o ator Russell Balogh, que esteve em Rogue One - Uma História Star Wars e é listado como dublê de Ben Affleck (Batman) em Liga da Justiça, compartilhou uma foto em seu Instagram que mostra ele (esquerda), ao lado da mulher de vermelho e de outro homem.

    "Logo antes de sermos derrotados pela Maravilha", dizia a legenda de Balogh, seguido pelo emoticon de uma mulher. Veja a imagem compartilhada por Russell Balogh:

    Mesmo que a personagem seja a Mulher-Gato, o easter egg não significou necessariamente a introdução de Selina Kyle ao Universo Estendido da DC. A personagem recebeu diversas especulação dos fãs na época, com diversos rumores dizendo que a atriz Eiza Gonzalez poderia viver a Mulher-Gato nas telonas. Eiza Gonzalez, de Em Ritmo de Fuga, foi considerada para o papel em Gotham City Sirens, filme das vilãs da DC, lideradas por Arlequina (Margot Robbie), que estava nos planos de produções do DCEU, mas acabou não indo pra frente. 

    Apesar disso, tivemos a transformação de Selina Kyle em Mulher-Gato na série Gotham, interpretada pela atriz Camren Bicondova.

    Liga da Justiça no Cinema Especial (20/05): Confira se a Globo irá exibir o Snyder Cut ou a versão de 2017

    Zack Snyder tinha o plano de apresentar Mulher-Gato em Liga da Justiça

    Originalmente, Zack Snyder era o diretor de Liga da Justiça, mas deixou a produção por causa de uma tragédia pessoal, que foi a morte de sua filha. Ele acabou sendo substituído por Joss Whedon, que comandou refilmagens com a Warner e modificou muita coisa da ideia original de Snyder – o que fez ele lançar sua visão inicial para o projeto em 2021 com Liga da Justiça - Snyder Cut, material de quatro horas.

    Ainda que a Mulher-Gato não tenha aparecido no Snyder Cut, Zack Snyder tinha o plano que a Selina Kyle fosse interpretada pela atriz Carla Gugino. A personagem teria sido casada com Bruce Wayne, mas eventualmente se divorciou dele 10 anos antes de Batman vs Superman - A Origem da Justiça. Snyder também planejou que Bruce e Selina se reunissem algum tempo antes dos eventos do final de Liga da Justiça, devido ao sacrifício final dele que seria feito no clímax do terceiro filme.

    Mulher-Gato vai retornar aos filmes da DC em The Batman em 2022. Ela vai ser interpretada pela atriz Zoë Kravitzque até mesmo elogiou o traje surpreendente da personagem no filme dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson como o novo Batman nos cinemas.

    Selina Kyle foi interpretada diversas vezes em live-action, com destaque para Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno (1992) – que amou seu papel e revelou que quase teve um filme solo produzido–, Halle Berry no desastroso Mulher-Gato (2003) e Anne Hathaway em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top