Minha conta
    Avatar: James Cameron revela papel de Kate Winslet e diz que quarto e quinto filmes podem não acontecer

    O público continuará interessado nos Na'vi até 2025, data prevista de estreia da última parte?

    Getty Images

    Quase dois meses depois de Kate Winslet ter sido confirmada nas sequências de AvatarJames Cameron decidiu falar mais sobre o papel da atriz, que interpretará uma personagem chamada Ronal — única informação que havia sido divulgada. Agora, o diretor revelou à Vanity Fair que ela pertence a uma tribo que não aparece no primeiro longa, mencionou alguns detalhes das gravações e afirmou que quem amou o primeiro filme vai adorar os próximos, assim como quem detestou a produção original irá odiar as sequências.

    Na trama, Winslet interpretará uma personagem do Povo do Mar (Sea People, no original) e terá que gravar cenas subaquáticas. O diretor não entrou em detalhes sobre a história dessas "pessoas do recife", como ele chamou, mas disse que eles se comunicam usando um tipo de língua de sinais. A atriz exigiu fazer todas as suas sequências debaixo d'água, se esforçando para acompanhar os colegas de núcleo que conseguem ficar até três ou quatro minutos prendendo a respiração. 

    Ao ser perguntado se as sequências irão abordar temas semelhantes do primeiro filme, como o meio ambiente, o realizador deu uma resposta simples e direta. "Será uma extensão natural de todos os temas, personagens e correntes espirituais. Basicamente, se você amou o primeiro filme, vai amar os próximos. Se você odiou, provavelmente vai odiar as sequências. Se gostou na época e disse tempos depois que detestava, você possivelmente vai adorar os [longas] que estão por vir".

    Apesar de supostamente estar gravando os quatro filmes ao mesmo tempo, Cameron não tem certeza se todos serão lançados. "Vamos encarar os fatos, se Avatar 23 não fizerem dinheiro suficiente, não haverá o 4 e o 5. Os longas possuem suas histórias fechadas por si só. Eles constroem uma narrativa maior ao longo das cinco produções, mas são completos [isoladamente]", disse o realizador.

    A previsão é de que Avatar 2, 3, 4 e 5 cheguem aos cinemas, respectivamente, nos dias 17 de dezembro de 2020, 16 de dezembro de 2021, 19 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2025.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top