Minha conta
    Animage 2017: Festival de animação pernambucano começa hoje

    Animação indicada ao Oscar, Minha Vida de Abobrinha, é um dos destaques.

    Começa hoje a oitava edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Crendo que as produções do gênero são uma forte ferramenta para debater livremente as ideias, o evento ocupa a capital do Recife até o dia 3 de dezembro, em um ano que marca o centenário da animação no Brasil. Ao todo serão exibidos 120 filmes, sendo oito longas-metragens.

    Os destaques da programação de longas são uma mostra do realizador Jean-François Laguionie e o filme Minha Vida de Abobrinha, coprodução entre Suíça e França que foi indicada ao Oscar de Melhor Animação e a grande ganhadora do Festival de Annecy 2016. Outra relevância do evento é a já tradicional Mostra Erótica, que reforça e lembra que a animação não é um gênero exclusivamente infantil.

    Com a arte de 2017 assinada por Rosana Urbes, brasileira que já trabalhou no departamento de animação de filmes como Lilo & Stitch (2001) e Mulan (1998), o Animage também promove debates e traz convidados. Veja abaixo a lista completa de longas em exibição e saiba mais detalhes da programação no site!

    LONGAS

    I'll Just Live in Bando, de Yongsun Lee (Coréia do Sul, 2017)

    Teerã Tabu, de Ali Soozandeh (Alemanha e Áustria, 2017)

    Tenha um Bom Dia, de Liu Jian (China, 2017)

    Minha Vida de Abobrinha, de Claude Barras (Suíça / França, 2016)

    Torrey Pines, de Clyde Petersen (Estados Unidos, 2016)

    MOSTRA ESPECIAL JEAN-FRANÇOIS LAGUIONIE

    A Ilha de Black Mór (2003)

    O Quadro (Le Tableau) (2011)

    Louise en Hiver (2016)

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top