Minha conta
    Joss Whedon curte tweet que critica vilão de Liga da Justiça

    Depois de deixar a Marvel Studios, cineasta finalizou as filmagens do longa-metragem da DC quando Zack Snyder se afastou do projeto.

    Kevin Winter/Getty Images

    Quando Zack Snyder precisou se afastar da produção de Liga da Justiça por motivos pessoais, o longa ainda não tinha sido concluído. Algumas cenas ainda precisavam ser filmadas e outras seriam refeitas ou substituídas por outras que também precisavam ser produzidas.

    Antes mesmo de vivenciar a tragédia pessoal de perder sua filha adolescente, Snyder já havia contratado Joss Whedon para rescrever trechos do roteiro do filme-evento do Universo Estendido da DC. Quando o diretor de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça se licenciou do projeto, o cineasta selecionou Whedon para finalizar as filmagens e cuidar da pós-produção, incluindo o processo de montagem.

    Sendo assim, causou surpresa saber que Whedon tenha dado a impressão de que endossa uma crítica ao filme que ajudou a desenvolver. O cineasta curtiu dois tweets com críticas ao vilão principal de Liga da Justiça, a criatura milenar Lobo da Estepe (Steppenwolf, no original). O personagem, criado em computação gráfica, foi dublado por Ciarán Hinds e é uma criatura milenar que está disposta a invadir a Terra pela segunda vez e causar um caos infernal no planeta com o poder das chamadas Caixas Maternas.

    Whedon curtiu dos tweets que detonam o antagonista do longa, dando a impressão de que concorda com as críticas. "O Lobo da Estepe de Liga da Justiça é o pior vilão de um filme de super-heróis de todos os tempos e nem mesmo Malekith, o Maldito, chega perto", escreveu Joanna Robinson, editora sênior da Vanity Fair. A mensagem que mereceu um "coraçãozinho" de Whedon compara Steppenwolf com vilão principal de Thor: Mundo Sombrio, um dos filmes mais fracos do Universo Cinematográfico Marvel.

    O cineasta também curtiu outra publicação de Robinson no microblog, um tweet no qual ela agrupa imagens de diversos vilões marcantes e diz que os personagens são "os melhores, OBVIAMENTE". Nas imagens estão o Coringa de Heath Ledger, o Loki vivido por Tom Hiddleston, a versão de Terence Stamp para Zod e a encarnação de Ian McKellen para Magneto.

    Após a repercussão da curtida ganhar a imprensa, Whedon descurtiu a publicação de Robinson, mas um print screen capturado pelo site The Hollywood Reporter confirma a ação. O diretor não explicou se a curtida foi um engano, se foi feita por ironia ou se ele, de fato, concordava com a declaração da jornalista sobre o Lobo da Estepe.

    Em 2015, Whedon saiu do Twitter após o lançamento de Vingadores: Era de Ultron. Na época, especulou-se que a ação do cineasta foi motivada pelas críticas sobre a forma como a Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi representada no filme, o que foi negado pelo diretor.

    Depois de passar anos na Marvel Studios, dirigir Era de Ultron e Os Vingadores - The Avengers e produzir a série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., Whedon "virou a casaca" e foi para a Warner Bros. desenvolver filmes do Universo Estendido da DC. O diretor está escalado para dirigir o filme solo da Batgirl, que ainda não escalou sua protagonista.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top