Minha conta
    Netflix ainda não definiu se The Irishman, novo filme de Martin Scorsese, será lançado nos cinemas

    Polêmica à vista?

    Quando The Irishman, projeto de Martin Scorsese quase engavetado por causa de seu orçamento astronômico, foi adquirido pela Netflix, a notícia dividiu o mundo do cinema. Por um lado, é ótimo que Scorsese possa realizar seu tão sonhado filme; por outro, uma parceria com a Netflix não garante a distribuição dos longas nas salas de cinema, modelo de negócios criticado pelo próprio diretor. E, de fato, a companhia de streaming ainda não decidiu se The Irishman será exibido da forma tradicional.

    Segundo informa a Variety, os diretores de publicidade da Netflix acreditam que ainda é "muito cedo" para pensar na estratégia de distribuição de The Irishman. Como o longa não tem previsão de lançamento, bater o martelo quanto o formato de exibição realmente pode ser prematuro; no entanto, fontes afirmam que o contrato de Martin Scorsese com a Netflix prevê que The Irishman fique, no mínimo, duas semanas em cartaz nos cinemas estadunidenses para poder se tornar elegível para a temporada de premiações.

    Levando em conta o histórico da companhia, o longa deve se unir à Okja e Os Meyerowitz, que foram lançados nos cinemas no mesmo dia em que ficaram disponíveis no catálogo da Netflix. Assim, mesmo com um cineasta do porte de Scorsese à frente do projeto, a gigante do streaming não deve copiar os métodos do Amazon Prime, que privilegia o lançamento nas salas antes de disponibilizar seus produtos para exibição online.

    E isso também significa que, infelizmente, The Irishman não deve chegar às telonas brasileiras. Bem, nos resta esperar para ver o elenco estelar formado por Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray RomanoBobby CannavaleAnna Paquin na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Irishman, próximo filme de Martin Scorsese, é adquirido pela Netflix
    • The Irishman, próximo filme de Martin Scorsese, ganha data de início das filmagens e deve estrear em 2019
    • The Irishman: Fotos do set trazem Martin Scorsese e Joe Pesci em ação
    • The Irishman: Anna Paquin interpretará a filha de Robert De Niro no suspense policial
    Comentários
    Back to Top