Minha conta
    FX rescinde contrato de Louis C.K. após acusações de assédio sexual

    O comediante era uma das grandes estrelas do canal.

    Ben Gabbe

    Devido às denúncias de assédio sexual contra Louis C.K., a emissora FX, casa da maior parte dos projetos do comediante, decidiu rescindir o contrato do ator e diretor. A partir de agora, ele não está mais envolvido - criativa ou financeiramente - nas produções de séries como BasketsBetter Things e One Mississippi, coprodução do Amazon Prime com o FX:

    "Louis confirmou a verdade sobre a reportagem relatando os casos de cinco mulheres que foram vitimadas por sua má conduta, algo do qual não tínhamos ciência previamente. Até onde sabemos, seu comportamento nos últimos oito anos em todas as cinco séries que produziu para a FX Networks e/ou FX Productions foi profissional. No entanto, agora não é o momento para ele fazer séries. Agora é o momento para ele honestamente se dirigir às mulheres que vieram a público para falar sobre suas dolorosas experiências, um processo que ele iniciou hoje com sua declaração. A FX Networks e FX Productions permanecem comprometidas a fazer o possível para assegurar que todas as pessoas trabalhem em um ambiente seguro, respeitoso e justo, e continuaremos nossa revisão de todas estas produções para assegurar que este foi e ainda é o caso", diz o comunicado oficial da empresa (via Variety).

    O corte de C.K., no entanto, não deve afetar a continuidade dos seriados. Tanto Baskets quanto Better Things e One Mississippi, séries aclamadas e premiadas, devem seguir em frente. A maior incógnita fica mesmo por conta da animação The Cops, que teve sua produção temporariamente suspensa por causa do escândalo. Por sua vez, Louie, seriado que lançou C.K. para o mundo e que se encontrava em um hiato estendido, deve ser cancelado em definitivo.

    Acusado de ter se masturbado na frente de cinco mulheres sem o consentimento das mesmas, Louis C.K. também perdeu seus agentes e representantes; viu seu próximo filme, o controverso I Love You, Daddy, ter seu lançamento cancelado; teve seus especiais retirados do catálogo da HBO; e foi cortado do programa de fim de ano da prestigiada emissora. O comediante confirmou que as histórias são verdadeiras, pediu desculpas pelo seu comportamento e pelos seus atos e afirmou que vai rever sua conduta.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top