Minha conta
    Michelle Pfeiffer diz que filme solo da Mulher-Gato quase foi produzido: "Eu amei aquele papel"

    No retorno aos holofotes, atriz afirma que nunca será "do tipo que se aposenta".

    Depois de atuar no controverso Mãe!Michelle Pfeiffer está consolidando seu retorno aos holofotes com o suspense Assassinato no Expresso do Oriente e com sua atuação em Homem-Formiga e Vespa, que marcará seu retorno aos filmes de super-heróis.

    A atriz, atualmente com 59 anos de idade, fez história nas adaptações de HQs ao interpretar de forma marcante a Mulher-Gato em Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton. Ao ser perguntada pelo jornal The New York Times se voltaria a interpretar a icônica personagem da DC, Pfeiffer foi certeira. "Tá de brincadeira? Voltaria num piscar de olhos", respondeu.

    "Eu amei aquele papel. Eu tive a sensação que estava começando a ficar confortável em usar as garras e a máscara, entendendo como me mexer com tudo aquilo", relembrou a atriz, que revelou que um filme solo sobre a personagem poderia ter saído do papel ainda nos anos 90. "Houve uma pequena conversa sobre o filme, mas ele não foi para frente", relatou.

    Ao ser perguntada sobre o tempo que passou longe dos holofotes, Pfeiffer disse que se sentiu "enferrujada", em suas próprias palavras, quando fez Nunca é Tarde Para Amar (2007), depois de cinco anos sem trabalhos diante das câmeras. Entretanto, agora, ao terminar mais um hiato de sua carreira, "está gostando mais do que nunca de atuar". Ela disse que não assiste mais aos filmes que faz ("talvez apenas uma vez") porque é muito crítica de si mesmo e não quer correr o risco de examinar minuciosamente seu trabalho.

    Antes de voltar aos holofotes, Pfeiffer disse que pensou se "realmente gostaria de voltar" para a indústria do entretenimento. "Eu percebi que ainda não tinha terminado a minha carreira. Eu tenho muitas outras coisas para fazer e muito a dizer. Eu nunca serei do tipo que se aposenta."

    Assassinato no Expresso do Oriente  30 de novembro deste ano e Homem-Formiga e a Vespa 5 de julho de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top