Minha conta
    10 facetas da camaleoa Cate Blanchett

    Na semana de estreia de Thor: Ragnarok e Manifesto, relembre outras versões da premiada atriz.

    Vencedora de dois Oscars e indicada outras cinco vezes, a australiana Cate Blanchett estrela dois lançamentos da semana, Thor: Ragnarok e Manifesto. A partir das múltiplas facetas apresentadas pela aclamada atriz no filme/instalação de Julian Rosefeldt, relembramos suas principais caracterizações cinematográficas no slideshow.

    1. A Deusa da Morte

    Estreando no Universo Cinematográfico Marvel, ela não facilita a vida de Thor (Chris Hemsworth) na produção dirigida por Taika Waititi e prepara o fim do mundo desfilando com chifres estilizados e capa digna de vilã poderosa.

    2. A elfa real

    Figura etérea importante nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Galadriel destacou sua beleza única e hipnotizante, bastante poderosa.

    3. A realeza britânica

    Muito pó e perucas para viver a personagem histórica que a revelou ao mundo já no panteão das maiores de sua geração: Rainha Elizabeth I.

    4. A atriz como a atriz

    O Oscar número um veio interpretando a vencedora de quatro Oscars Katharine Hepburn no premiado drama O Aviador, de Martin Scorsese.

    5. O homem

    Abertura da parceria com Todd Haynes e Cate surge irreconhecível como o Bob Dylan de 1965/1966, que chocou fãs antigos ao adotar a guitarra, teve uma agitada passagem pela Inglaterra e sofreu um grave acidente de motocicleta que o afastou da música.

    6. Jovem e cacheada

    Em um de seus primeiros longas, a atriz aparece com visual bem diferente do clássico interpretando uma milionária e sonhadora jogadora compulsiva no romance Oscar e Lucinda.

    7. A cientista ucraniana

    A hora de gastar o sotaque do leste europeu chega para as melhores e na aventura de Steven Spielberg ela é a pedra soviética, com corte Chanel, no sapato de Indy (Harrison Ford).

    8. Pura classe

    Carol Aird exemplifica papel bastante comum em sua carreira: a mulher loira, rica, bem vestida, desejada, educada e classuda que esconde alguma coisa atrás da aparência impecável - geralmente um estado emocional em frangalhos.

    9. Vilã de conto de fada

    A maldade sem medida. Como a cruel madrasta da Cinderela (Lily James), Blanchett pôde soltar sua risada maquiavélica e boicotar a mocinha sem medo de cair no caricatural ou exagerado.

    10. Todas elas juntas num só ser

    No extremo modo camaleoa ela dá vida a treze manifestos artísticos. Cate Blanchett para todos os gostos num experimento artístico em que seu talento constrói as mais variadas personagens.

    Hela em Thor: Ragnarok (2017)

    Galadriel em O Senhor dos Anéis (2001) e O Hobbit (2012)

    Elizabeth I em Elizabeth (1998) e Elizabeth - A Era de Ouro (2007)

    Katharine Hepburn em O Aviador (2004)

    Jude Quinn em Não Estou Lá (2007)

    Lucinda em Oscar e Lucinda (1997)

    Carol Aird em Carol (2015)

    Madrasta má em Cinderela (2015)

    Muita gente em Manifesto (2015)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top