Minha conta
    James Gunn confirma morte de Groot no primeiro Guardiões da Galáxia

    Baby Groot? É um personagem completamente diferente!

    Groot de Guardiões da Galáxia está morto e o Baby Groot visto no Vol. 2 é um personagem completamente diferente, confirmou James Gunn em uma publicação de sua página no Facebook.

    Tudo começou quando pediram para o diretor trazer de volta certo personagem que faleceu em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Ele, então, comentou no Twitter que não é fã dos filmes ressuscitarem personagens que foram mortos em um momento-chave da história.

    Diante de seu comentário, Gunn foi questionado sobre o renascimento de Baby Groot e revelou que o jovem dublado por Vin Diesel é outro personagem, com características diferentes, e inclusive muito mais "pateta" que aquele que se sacrificou pelo grupo no primeiro filme.

    Leia a publicação do cineasta:

    "Sobre personagens serem serem trazidos de volta da morte e como Groot está morto

    Ontem eu tuitei:

    Personagens constantemente morrendo e sendo trazido de volta em quadrinhos, filmes e TV faz com que a morte / o perigo não tenha peso em toda a história - eu odeio isso'

    Embora o tuíte tenha sido repetidamente replicado, também jogaram em mim os exemplos de Groot, Deadpool e Jesus Cristo.

    Eu expliquei em um tuíte seguinte que não estava falando sobre o que aconteceu na própria estrutura da história. Não se trata de mitos de ressurreição (como Groot ou Jesus) ou sobre falsas mortes divertidas como o que acontece com Deadpool.

    O que me incomoda é quando um personagem recebe uma morte bonita ou poderosa na cultura popular, que cumpre um arco de personagem... e depois é trazido de volta em uma sequência ou quadrinho ou episódio posterior através de meios geralmente ridículos porque, você sabe, ele ou ela é popular. Isso se tornou tão comum na TV, em filmes e (especialmente) que qualquer morte significativa, pelo menos em franquias, perde seu impacto emocional. E, por extensão, toda morte e perigo perdem o poder nessas histórias.

    Se Um Estranho no Ninho se tornasse Um Estranho no Ninho 2, 3 e 4 e, em cada sequência Randall Patrick MacMurphy fosse trazido de volta por algum procedimento médico de ponta no início do filme e eutanasiado por outro paciente achando redenção no final - bem, essa história perderia seu efeito. E até mesmo o primeiro Um Estranho no Ninho deixaria de ser um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.

    Minha postagem original não foi destinada a nenhuma empresa ou franquia - Marvel, DC e Days of Our Lives são rotineiramente culpados. Foi simplesmente em resposta a um tuíte que me pediu –

    SPOILERS ABAIXO DE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2, PESSOAL

    – "traga Yondu de volta".

    Embora seja sempre possível ver Yondu em um flashback ou prequel, eu pessoalmente nunca o trarei de volta à vida no tempo presente, porque anularia seu sacrifício e o amor de pai para filho que me afeta em nível pessoal tanto quanto afeta outros ao redor o mundo. Uma das razões pelas quais Yondu é o personagem mais popular do segundo filme é POR CAUSA desse sacrifício, e a ideia de trazê-lo de volta no Vol. 3 ou 4 ou na série de Yondu na Netflix, porque ele vende muitos Funko Pops, me horrifica e deixa enojado. Como eu disse, eu odeio isso. E nunca vou fazer isso.

    Marvel

    Eu também mencionei que existem exceções à maioria das regras, e às vezes a estrutura da história não precisa ocorrer em um filme – por exemplo, às vezes uma revelação pode acontecer mais tarde e que foi planejada o tempo todo, e às vezes essa revelação funcionará. A palavra "constantemente" no meu tuíte original era importante – se os personagens fossem ocasionalmente revividos de maneiras interessantes que não diminuíssem a morte original, mas na verdade melhorassem a história geral, eu não me importaria.

    Eu também mencionei a pessoas que não entenderam o tuíte original e que não leram o tuíte seguinte, e que continuaram jogando o renascimento de Groot na minha cara, que esse exemplo realmente não funciona porque Groot está morto.

    Embora eu não pense necessariamente que é óbvio em Vol. 1, é importante dizer que se você explodiu e um pedaço de você começou a crescer como um bebê, eu não assumiria que aquele bebê era você.

    Eu acho que fica mais óbvio no Vol. 2, pois Baby Groot tem uma personalidade diferente de Groot, nenhuma das suas memórias, e é muito, muito mais pateta.

    E, claro, apesar de ter dito tudo isso dezenas de vezes, o tópico se tornou maior, com as pessoas Grootexplicando por que eu estava errado e por que os personagens que criei na tela não são o que eu acho que são. Desculpe, pessoal, não funciona assim. O sacrifício de Groot, também, tinha peso e verdade.

    De qualquer forma, espero que todos tenham um maravilhoso fim de semana. Estou aqui na bela St. Louis com minha família, empolgado de estar de volta na minha cidade natal.

    James"

    Será, então, que Baby Groot é filho de Groot?! Faça suas apostas e conte para nós nos comentários abaixo.

    Muitas pessoas comentaram a publicação de Gunn, e uma delas questionou se Guardiões da Galáxia 4 estaria confirmado. A resposta do diretor deixou mais dúvidas do que certezas: "Não está. O Vol. 3 é o último filme deste grupo de Guardiões.".

    Anteriormente, Gunn havia confirmado que os Guardiões vão continuar depois de Vingadores: Guerra Infinita – filme que unirá praticamente todos os personagens do Universo Cinematográfico Marvel – e que o Guardiões 3 se passará após os eventos de Vingadores 4. O que será que acontecerá com eles após o Vol. 3? Será que os Guardiões existirá com novos integrantes?

    Baby Groot e os demais Guardiões da Galáxia estarão de volta ao Universo Marvel em Vingadores: Guerra Infinita, que tem estreia marcada para o dia 26 de abril de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top