Minha conta
    Hollywood reage com tristeza, revolta e orações ao ataque a tiros que matou mais de 50 pessoas em Las Vegas

    "É uma merda que essas almas queridas tenham perdido suas vidas para uma máquina que ama violência", disse Mark Ruffalo. Jessica Chastain, Ava DuVernay e George Takei pediram leis mais rígidas para o controle de armas na sociedade.

    David Becker/Getty Images

    Hollywood reagiu com contrição e revolta ao terror acometeu a cidade de Las Vegas na noite de domingo (1), quando um atirador abriu fogo contra uma multidão que participava de um festival de música country e matou ao menos 58 pessoas, além de deixar mais de 500 feridos.

    O massacre aconteceu durante o show do cantor Jason Aldean. O suspeito, Stephen Paddock, um americano de 64 anos de idade, fez os disparos do 32º andar do Mandalay Bay, um hotel próximo de onde ocorria o evento. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque e uma agência de notícias ligada ao grupo extremista disse que o homem foi radicalizado meses atrás. O FBI afirmou que não há evidências de que o homem tenha conexões com o terrorismo internacional. Quando a SWAT invadiu o quarto de Paddock, o homem foi encontrado morto ao lado de 10 armas rifles. Autoridades afirmam que ele cometeu suicídio.

    O incidente em Las Vegas é o pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos em número de mortos. O massacre de Las Vegas teve mais vítimas do que atentado na boate Pulse, em Orlando, que deixou 49 mortos em 2016.

    Além de manifestações de solidariedade e orações, muitos artistas usaram as redes sociais para expressar seus sentimentos pelas vítimas e nomes como Jessica ChastainAva DuVernayGeorge Takei pediram que a legislação americana seja mais rígida e dificulte o acesso a armas para cidadãos comuns. 

    Mark Ruffalo‏: "O dia de hoje é uma merda. É uma merda ver isso se repetir. É uma merda que essas almas queridas tenham perdido suas vidas para uma máquina que ama violência. É uma merda saber que nada será feito para parar isso."

    Jessica Chastain: "Um homem com um aresenal de ao menos 10 armas descarrega centenas de munições em uma multidão. É enojante que continuemos deixando isso acontecer. Uma vergonha."

    Dwayne Johnson: "Vegas. Corações partidos. Orações, amor, apoio e força para as vítimas e suas famílias. Dê um abraço ainda mais apertado nas pessoas que você ama hoje."

    Chloë Grace Moretz‏: "Meu coração está com todos afetados pelos terríveis eventos que ocorreram em Las Vegas. Por favor, fiquem a salvo. Para a Polícia de Las Vegas que correu num campo aberto no meio do fogo cruzado: Vocês são verdadeiros heróis."

    My heart goes out to everyone affected by the horrific events that occurred in Las Vegas, please stay safe and to the Las Vegas police department who ran into a field of open fire, you are all true hero’s.

    Uma publicação compartilhada por Chloe Grace Moretz (@chloegmoretz) em

    Neil Patrick Harris: "Eu não consigo entender a atrocidade em Vegas. Mando meu coração e meus mais profundos sentimentos para as famílias e os amigos das pessoas afetadas #oreporvegas"

    Stephen King: "Condolências para todos aqueles que foram marcados pela violência em Las Vegas na noite passada. Estamos com vocês."

    Ava DuVernay: " O lobo solitário. O atirador local. O homem armado. Nada e tudo isso, um terrorista. Imagino o porquê."

    Lin-Manuel Miranda: "Inconsolável com as notícias de Las Vegas. Orando por aqueles que estão esperando notícias de seus entes queridos que saíram para assistir um show em um domingo."

    Elizabeth Banks‏: "Meu coração está dilacerado por causa da vítimas e de suas famílias em Las Vegas. Quando os americanos dirão #basta?"

    Hailee Steinfeld: "Meu coração está com todos aqueles afetados pela tragédia sem sentido em Las Vegas."

    George Takei: "Minha mente se embrulha com o puro terror do que aconteceu em Las Vegas na noite passada. Eu e muitas outras pessoas estamos de luto hoje por conta da perda trágica de vidas e estamos inquietos por dentro cheios de questões sobre como avançar e não deixar que as mortes virem apenas mais uma estatística. Mais uma vez, os direitos dos americanos comuns de se reunir pacificamente e aproveitar as liberdades garantidas neste país foram atacados. Mais uma vez, nós elevamos um direito [a A Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos] a um nível mortal enquanto as pessoas que amamos são exterminadas."

    Josh Gad: "Ó, Deus. Acordei agora e soube das revoltantes notícias. O que está acontecendo com este país? Aquelas pobres, pobres pessoas. Estou estarrecido." Em outro momento, após compartilhar uma série de tweets favoráveis a um controle maior de armas, o ator escreveu: "Caro Congresso, não precisamos de seu minuto de silêncio. Precisamos de um momento de ação. AGORA."

    Ellen DeGeneres: "É inimaginável. E ainda assim, é real. Eu nem sei por onde começar. Assistindo, chorando e mandando amor."

    Rihanna: "Orando por todas as vítimas e seus entes queridos, e também pelos residentes e turistas de Las Vegas. Aquilo foi um ato horrível de terror!!" 

    Mariah Carey: Aterrorizada por saber do ataque a tiros em #LasVegas. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Orando pela segurança de todos."

    Taylor Swift: "Não há palavras para expressar o desamparo e tristeza que meu coração partido sente pelas vítimas em Las Vegas e suas famílias."

    Harry Styles: "Acordei com as devastadoras notícias vindas de Las Vegas, meus pensamentos estão com todos e suas famílias. Com amor, H."

    Jason Aldean, cantor que se apresentava no momento do ataque: "Esta noite foi horrível. Eu ainda não sei o que dizer, mas quero que todos saibam que eu e minha equipe estamos bem. Meus pensamentos e orações estão com todos os envolvidos nos eventos desta noite. Me dói que isso tenha acontecido com qualquer pessoa que tenha saído de casa para aproveitar o que deveria ter sido uma noite divertida."

    Tonight has been beyond horrific. I still dont know what to say but wanted to let everyone know that Me and my Crew are safe. My Thoughts and prayers go out to everyone involved tonight. It hurts my heart that this would happen to anyone who was just coming out to enjoy what should have been a fun night. #heartbroken #stopthehate

    Uma publicação compartilhada por Jason Aldean (@jasonaldean) em

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top