Minha conta
    No Intenso Agora, novo documentário de João Moreira Salles, ganha trailer

    Feito com imagens de arquivo de manifestações políticas da década de 1960, filme foi bastante elogiado no Festival de Berlim.

    Novo documentário dirigido por João Moreira Salles (Entreatos), No Intenso Agora ganhou seu primeiro trailer. Lançado mundialmente no Festival de Berlim 2017, o filme feito com imagens de arquivo amadoras mostra diferentes manifestações e conflitos políticas da década de 1960, como a revolta estudantil em Paris e a Primavera de Praga. Além disso, o longa também narra a ligação da mãe do diretor com a China, já que ela presenciou a Grande Revolução Cultural Proletária durante o regime de Mao Tsé-tung.

    Os registros usados são de épocas parecidas, mas capturam de forma diferente e específica os momentos vividos em Paris, Praga, Rio de Janeiro e Pequim. O que imagens amadoras, que não foram feitas com a intenção de serem gravações históricas, podem dizer daquele período, do estado de espírito das pessoas e da circunstância política?

    Exibido em mais de 20 festivais, sendo ganhador de três prêmios no Cinéma Du Réel - Festival Internacional de Documentários na França, No Intenso Agora estreia dia 9 de novembro. Leia a nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top