Minha conta
    Festival de Brasília 2017: Matheus Nachtergaele infla o público com apaixonada apresentação cênica

    Não Devore meu Coração foi o filme de abertura do evento.

    Rômulo Juracy

    Quando se está em um festival de cinema, espera-se que os principais destaques sejam os filmes. Mas este não foi o caso da noite de abertura da 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Mesmo contando com um bom e intenso longa de abertura, Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança, o evento teve como ponto alto de sua primeira noite uma apresentação cênica.

    Um dos grandes nomes do cinema nacional, Matheus Nachtergaele subiu ao palco do Cine Brasília e realizou uma apaixonada performance em homenagem aos 50 anos do festival, destacando nomes importantes do cinema que passaram por ali e celebrando o homem e a Capital Federal. Ao final de tudo, um grito de "Fora Temer" do ator, que logo se transformou em um coro da plateia.

    Após a apresentação, a noite contou com nada menos que cinco curtas, todos em homenagens a importantes nomes do cinema. Os três primeiros, mais simples e de menor duração, celebraram três nomes do cinema de Brasília que partiram recentemente: Geraldo Moraes, Manfredo Caldas e Márcio Curi.

    Na sequência, uma homeagem a Nelson Pereira dos Santos, representado por seu filho e sua neta, foi acompanhada da exibição de Filma Nelson, curta dos anos 70 dirigido por Luis Carlos Lacerda.

    Fechando a seleção de curtas, foi exibido Festejo Muito Pessoal, de Carlos Adriano, inspirado no último texto de Paulo Emilio Salles Gomes, criador do Festival de Brasília.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top