Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros celebram terror híbrido de It - A Coisa

    Filme estrelado por Bill Skarsgård quase foi aprovado por unanimidade.

    It - A Coisa mal estreou e já quebrou recordes de bilheterias nos Estados Unidos, onde se tornou o filme de terror com a melhor arrecadação em seu primeiro final de semana em cartaz. Além do sucesso comercial, o longa-metragem dirigido pelo cineasta argentino Andrés Muschietti conquistou também a crítica especializada, vide índices de sites como Metacritic e Rotten Tomatoes. A crítica do AdoroCinema, escrita por Bruno Carmelo, é um dos exemplos de aclamação ao filme, que recebeu nota máxima por aqui.

    Entre os blogueiros que integram o projeto Amigos do AdoroCinema, a aprovação da mais recente adaptação de Stephen King para os cinemas foi quase unânime, com elogios para a direção de Muschietti, para a performance de Bill Skarsgård como Pennywise, a atmosfera do filme e o balanço entre terror e aventura adolescente. Entre os 12 textos enviados pela comunidade de blogueiros parceiras do site, destaca-se o texto do Plano Extra. Leia trechos de todas as críticas abaixo, com links para os blogs onde elas foram publicadas. 

    Plano Extra: "Mais do que um título exclusivamente atrelado ao cinema de horror em sua clara intenção de pregar os mais variados sustos no público, a produção é um excepcional resgate de algo que Stephen King moldou tão bem em sua literatura e que há tempos não se vê nas telonas e muito menos no nosso cotidiano real: o escapismo juvenil que não só resulta nas saudosas brincadeiras de rua com os amigos, como o enfrentamento de cada medo particular pela força coletiva." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota 4/5.

    Central 42: "...embora o restante do elenco também faça bonito, o destaque da produção acaba sendo mesmo de Bill Skarsgård (do ótimo Atômica) que transforma Pennywise num símbolo tão assustadoramente real que, mesmo fora de cena, o espectador acaba sentindo sua presença, tamanho o impacto de sua performance." Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota 4/5.

    Cinesia Geek: "Com bom elenco e cenas apavorantes, a adaptação promete agradar desde os apegados ao original quanto à nova geração. Isto porque o longa mantém o ambiente dos anos 80 presente em sua história o tempo todo. Sem exagerar, as roupas, músicas e falas remetem à década de forma que até os mais jovens podem se relacionar. Não trazer a história para o presente ajudou, ainda, na construção do terror do filme. Afinal, o passado é sempre um pouco mais aterrorizante do que os dias atuais, certo? Daí o recurso, por exemplo, de filmes mais recentes, como Invocação do Mal 1 e 2, recuarem alguns anos." Leia a crítica completa, escrita por Carol Magalhães. Nota 4,5/5.

    Cine Resenhas: "It - A Coisa é uma excelente surpresa, uma vez que estamos em um momento no qual as adaptações de Stephen King não estão dando certo." Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 4/5.

    Tem Um Coelho No Cinema: "Não digo que o filme It: A Coisa seja o longa mais aterrorizador que já vi, mas possui tantos elementos bons em sua composição, criando tensão, bons alívios cômicos para respiradas, naturalidade nas cenas com as crianças, uma fotografia impecável em meio à cenografias perfeitas de época, e uma história tão bem adaptada, que certamente iremos lembrar muito do resultado desse filme" Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota 5/5.

    Um Tigre no Cinema: "...assim como na obra original, It: A Coisa nos convida a enfrentar nossos medos, a dar valor às amizades e a busca pela coragem de quebrar laços para que enfrentemos os grandes desafios da vida. É uma história de passagem para a vida adulta; uma que terá seus próprios desafios." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota 4/5.

    Has Tela Vista: "It – A Coisa, aproveita seus elementos de sucesso quase garantido para pisar em “terreno firme” nos cinemas, e sobrar num cenário de filmes de terror altamente lucrativos. É um filme que conversa com diversos públicos (maiores de idade), e entrega a fórmula perfeita do blockbuster, com personagens carismáticos (tanto heróis quanto o vilão) e um cruzamento de gêneros (aventura e terror), equilibrado e competente, ainda que diferente do que o espectador possa estar esperando. " Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota 3/5.

    VELLOCINE: "O que o filme faz com louvor é trabalhar a relação das crianças entre si, e todos seus medos. O roteiro de Cary Fukunaga (True Detective) , Chase Palmer , Gary Dauberman vai decalcando tudo ao redor dos meninos. Suas relações familiares, como Pennywise aparece para cada um, e aos poucos, tudo vai se juntando até o grupo ser formado, e partir para o ataque." Leia a crítica completa, escrita por Fael Velloso. Nota 4,5/5.

    PO.CI.L.GA: "It tem lugar para a comédia, não é recheado daqueles momentos em que esperamos o susto (os novos filmes de terror estão inovando quando deixam de trabalhar nisso) mas não é um filme de horror, está muito mais próximo a uma aventura oitentista e isso é o que me decepciona." Leia a crítica completa, escrita por Junio Queiroz. Nota 2/5.

    Fontecinema: "É um bom filme que explora muito bem o fato de usar os personagens para carregar o andamento do longa, exemplo claro do que é o mais importante de tudo, antes dos efeitos especiais e explosões, vem um bom roteiro e personagens bem construídos." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota 4/5.

    Vamos Falar Sobre...: "Bill Skarsgård é Pennywise. sua interpretação está de acordo com o esperado. O desenvolvimento da criatura é gradativamente bem desenvolvido, ele tem os olhos muito expressivos, com um toque de loucura que é hipnótico. As cenas do Palhaço Dançarino são sempre tensas, e apesar dos efeitos de CGI tirarem um pouco da magia dos efeitos práticos, a cena na sala do projetor é sensacional! O ator cumpre seu papel, apresenta um personagem que deixa no ar que tem algo a mais para apresentar, e neste mistério deixado por ele é que vamos aguardar ansiosamente para no próximo capitulo." Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota 4,5/5.

    Agentes Nerds: "It: A Coisa vai além do terror, ele retrata de forma consiste o luto, amizade, drama, medo, lealdade, a inocência das crianças e o fato de que às vezes precisamos abandonar a infância de forma prematura para enfrentar o que nos espera, afinal, o mundo não é o lugar seguro que os pais querem que acreditemos. Ao sair do cinema, posso garantir que você também irá flutuar..." Leia a crítica completa, escrita por Juliana Macedo. Nota 4,5/5.

    Música e Cinema: "O vilão Pennywise é com certeza o grande trabalho da carreira de Bill Skarsgård. Consegue ser ácido, agressivo e muito assustador. A escolha foi em explorar o grupo de jovens, portanto o tenebroso palhaço não é tão explorado quanto as suas origens e intenções. Isso não é propriamente uma falha, trata-se de uma escolha – que justificou-se muito bem com o resultado do filme." Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota 4,5/5.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top