Minha conta
    Ratched: Sarah Paulson será diabólica enfermeira de Um Estranho no Ninho em série de Ryan Murphy para Netflix

    Você não leu errado: mais uma série de Ryan Murphy.

    Mais uma para a Netflix. Após um competitivo leilão, a gigante do streaming adquiriu os direitos de produção e distribuição de uma nova série de Ryan Murphy. Protagonizada por ninguém menos que Sarah Paulson, obviamente, a série Ratched vai trazer a história de origem da Enfermeira Mildred Ratched, de Um Estranho no Ninho.

    Segundo informa o Deadline, Ratched já foi autorizada para duas temporadas completas na Netflix, com 18 episódios cada. Michael Douglas, produtor do longa Um Estranho no Ninho, será um dos produtores executivos da série ao lado de Murphy. A ideia original é da novata Evan Romansky, que escreveu o roteiro especulativo de um dos projetos mais competidos do ano; chegado até as mãos de Murphy, ele tratou de adquirir os direitos da personagem e logo atrelou sua musa ao papel principal.

    A história da série vai se iniciar em 1947, acompanhando a jornada da personagem de uma enfermeira a um 'verdadeiro monstro', seguindo a progressão de seus assassinatos em sistemas públicos de saúde mental. 

    Ratched é um marco importante na carreira de Ryan Murphy, pois trata-se de sua primeira série para um serviço de streaming. O prolífico showrunner, cuja produtora é baseada na 20th Century Fox Television, trabalha de perto com o FX e com a Fox há anos. Seus grandes sucessos, como Nip/Tuck, Glee, American Horror Story, American Crime Story e Feud, sempre foram 'da casa'; e ele ainda tem duas inéditas Pose e 9-1-1, a primeira no FX e a segunda na Fox. 

    Para a Netflix, a compra (que teria envolvido 'altos valores' segundo o Deadline) é a confirmação de que está se tornando cada vez mais hegemônica no mercado. Há poucas semanas, a companhia assinou um contrato de produção com Shonda Rhimes, outra das mais prolíficas da televisão atualmente. Ninguém espera que os gastos da Netflix com grandes nomes reconhecidos seja baixo, mas se este domínio parece vantajoso para o público, na verdade determina uma diminuição da concorrência e controle de mercado que podem ser preocupantes. Não pode haver somente uma opão. 

    O que você achou da nova série? Ratched não tem previsão de estreia. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top