Minha conta
    Gore: Griffin Dunne, de House of Lies, entra para o elenco da cinebiografia estrelada por Kevin Spacey

    Produção da Netflix.

    Jason Kempin

    Após ser um dos personagens principais do premiado documentário Melhores Inimigos, entre inúmeras outras narrativas de não-ficção, o icônico e polêmico escritor Gore Vidal será tema de uma cinebiografia. Estrelada por Kevin Spacey (House of Cards), a produção da Netflix acaba de contratar mais um dos inúmeros colaboradores da companhia de streaming: o ator Griffin Dunne (War Machine, Depois de Horas).

    O recém-contratado vai interpretar Leonard Bernstein, célebre e influente compositor de Hollywood que escreveu canções para filmes como Amor, Sublime Amor e Sindicato de Ladrões. Amigo de longa data de Vidal, Bernstein acompanhou o romancista durante boa parte de sua trajetória — incluindo a fase boêmia das homéricas festas organizadas pelo escritor na Costa Amalfitana, na Itália. A produção da Netflix, inclusive, já foi iniciada, filmando in loco na terra da Leonardo da Vinci.

    Gore vai ficcionalizar a trajetória de Vidal, um liberal e ferrenho crítico da administração Richard Nixon que ficou conhecido por seu afiado estilo de escrita e pela forma como tratava abertamente de temáticas como sexo, bissexualidade, política, religião e corrupção, grandes tabus (ainda hoje, mas principalmente) nas décadas de 60 e 70.

    Levando em consideração o badalado círculo de amizades de Vidal, é muito possível que outras celebridades — como Andy Warhol, Mick JaggerPaul Newman e William F. Buckley Jr., o "melhor inimigo" de Vidal —, também sejam retratadas no longa. Com direção de Michael Hoffman (A Última Estação), Gore ainda não tem previsão para chegar ao catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top