Minha conta
    Filmes italianos contemporâneos são destaque em mostra de cinema

    De 31 de agosto a 6 de setembro em oito cidades do país.

    Milo Manara

    Sete filmes italianos contemporâneos, produzidos entre os anos de 2016 e 2017, serão o destaque da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. O evento teve origem em Portugal no ano de 2008 e mais uma vez acontece no Brasil, expandindo o seu circuito para oito cidades: Belo Horizontes, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.

    A noite de abertura, que acontece dia 31 de agosto, contará com a exibição de Em Guerra Por Amor, última produção do humorista PIF (Pierfrancesco Diliberto). A comédia romântica situada durante a Segunda Guerra Mundial conta a complicada história de amor de Arturo e Flora. Eles moram em Nova York e desejam se casar, mas é preciso obter a permissão do pai de Flora, que mora na Sicília, Itália. Arturo percebe que a única forma de chegar lá é se alistando no exército norte-americano.

    Outros destaques na programação incluem O Fantasma da Sicília, exibido na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017, e os dois novos filmes das diretoras filhas do cineasta Luigi Comencini. Francesca Comencini realizou o drama Histórias de Amor que não Pertencem a Este Mundo, integrante da programação do Festival de Locarno 2017, e Cristina Comencini dirigiu a comédia Algo de Novo.

    A mostra de cinema italiano é composta por mais três filmes. O drama Lasciati Andare, de Francesco Amato e as comédias Paro Quando Quero: Masterclass, de Sydney Sibilia, e L'ora Legale, de Salvatore Ficarra e Valentino Picone.

    As exibições acontecerão de 31 de agosto a 6 de setembro em horários simultâneos nos cinemas Arteplex das oito cidades. Os preços dos ingressos variam de local para local. Confira a programação completa da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top