Minha conta
    Downsizing: Veja a primeira imagem do sci-fi satírico estrelado por Matt Damon e Kristen Wiig

    Alexander Payne, diretor do filme, comparou o longa com Black Mirror.

    Vencedor de duas estatuetas do Oscar por seus trabalhos como roteirista em Os Descendentes (2011) e Sideways - Entre Umas e Outras (2004), o cineasta Alexander Payne está perto de lançar seu projeto mais ambicioso até então. Descrito como uma ficção científica satírica, o filme Downsizing teve sua primeira imagem oficial divulgada (via Entertainment Weekly) e a foto chama a atenção por dois pequenos detalhes.

    Downsizing se passa em um mundo em que a população cresceu de forma alarmante, o que ameaça a vida em um planeta de recursos finitos, como a Terra. Como forma de solucionar o problema e diminuir a forma como humanos consomem, cientistas criam um método capaz de encolher pessoas até a altura de alguns poucos centímetros. Um casal que enfrenta dificuldades financeiras decide se submeter ao encolhimento, mas para o azar do homem, sua esposa desiste do procedimento na última hora.

    Depois de mais de 10 anos desenvolvendo o projeto, Payne contou em entrevista para a EW que o rótulo de sci-fi é apenas um ponto de partida e que o filme não se preocupa em se encaixar no cânone do gênero — para Payne, faz mais sentido chamar o filme de uma comédia dramática ou de um drama cômico, assim como outros de seus trabalhos.

    O diretor disse que Downsizing é muito parecido com os outros filmes que ele fez com o roteirista Jim Taylor (As Confissões de Schmidt, Eleição, Sideways) porque traz uma premissa "que é inerentemente absurda e ridícula" e conta uma "história com total sinceridade". "É como o que você vê em Black Mirror", disse Payne. "Alguns episódios de Black Mirror pegam uma premissa e a desenvolvem, mas eu não estou interessado em fazer uma ficção científica. Eu sempre desejo fazer um filme como os de Hal Ashby ou Robert Altman."

    Com Matt Damon, Kristen Wiig e Laura Dern no elenco, Downsizing estreia em janeiro de 2018 no Brasil. O longa-metragem terá sua premiére no Festival de Veneza, onde foi selecionado como filme de abertura da edição que começa no final deste mês de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top