Minha conta
    China tem um novo recordista de bilheteria: Wolf Warriors 2

    Maior arrecadação de todos os tempos não é mais de As Travessuras de uma Sereia.

    A China, segundo mercado cinematográfico do mundo, tem uma nova "maior bilheteria de todos os tempos". A ação Wolf Warriors 2 arrecadou US$ 505.9 milhões de dólares em 12 dias, superando os números da comédia fantástica As Travessuras de uma Sereia, até então detentor do recorde.

    Dirigido, produzido, escrito e estrelado por Wu Jing, o longa acompanha o ex-agente das Forças Especiais da China Leng Feng, que vai tentar recomeçar sua vida na África. Quando uma guerra civil tem início e operários chineses se encontram sem saída em uma fábrica, ele assume o papel de herói e tenta resgatar os compatriotas. O estrondoso sucesso é inesperado, pois o primeiro filme sobre o personagem, Wolf Warriors (Zhan Lang no original), sequer ficou entre as dez maiores bilheterias do ano em que foi lançado, 2015.

    Orçado em cerca de US$ 30 milhões e coestrelado por Celina JadeFrank Grillo, Hans Zhang e Wu Gang, Wolf Warriors 2 também conquistou o recorde de maior arrecadação em um único dia. "Achamos que é igualmente o triunfo do gene comunista revolucionário do filme, o triunfo do sonho chinês de construir uma nação forte", declarou o produtor Zhang Miao, levando o resultado para o lado político.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Conheça o filme sobre sereias que está quebrando todos os recordes na China
    Comentários
    Back to Top