Minha conta
    Roteirista de This Is Us é escalada para cinebiografia de Angela Davis
    Por João Vitor Figueira — 4 de ago. de 2017 às 12:27

    Filme conta com Forest Whitaker como produtor executivo.

    Kay Oyegun vai escrever o roteiro da cinebiografia da ativista norte-americana Angela Davis. Forest Whitaker, vencedor do Oscar por sua atuação em O Último Rei da Escócia, será o produtor executivo do projeto desenvolvido pela Lionsgate.

    O principal trabalho de Oyegun foi como roteirista da série This Is Us. Ela também trabalhou na série Queen Sugar, criada pela diretora Ava DuVernay.

    O filme contará ainda com Nina Yang Bongiovi como uma das produtoras. Ela trabalhou em filmes com narrativas sobre protagonistas negros como a comédia Dope: Um Deslize Perigoso e o drama baseado em fatos reais Fruitvale Station - A Última Parada.

    Davis, que recentemente esteve no Brasil para uma palestra lotada em Salvador, começou sua trajetória de ativismo feminista e pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos na década de 1960.

    Professora universitária e filósofa, Davis militou pelo Partido Comunista dos EUA e pelo Partido dos Panteras Negras e chegou a figurar na lista dos dez fugitivos mais procurados do FBI após ter sido acusada de contrabandear armas de fogo e de ter, indirtamente, participado do sequestro e da morte de um juiz federal. Após um julgamento amplamente noticiado na imprensa, Davis foi inocentada por um júri formado apenas por pessoas brancas.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top