Minha conta
    Roteirista de This Is Us é escalada para cinebiografia de Angela Davis

    Filme conta com Forest Whitaker como produtor executivo.

    Kay Oyegun vai escrever o roteiro da cinebiografia da ativista norte-americana Angela Davis. Forest Whitaker, vencedor do Oscar por sua atuação em O Último Rei da Escócia, será o produtor executivo do projeto desenvolvido pela Lionsgate.

    O principal trabalho de Oyegun foi como roteirista da série This Is Us. Ela também trabalhou na série Queen Sugar, criada pela diretora Ava DuVernay.

    O filme contará ainda com Nina Yang Bongiovi como uma das produtoras. Ela trabalhou em filmes com narrativas sobre protagonistas negros como a comédia Dope: Um Deslize Perigoso e o drama baseado em fatos reais Fruitvale Station - A Última Parada.

    Davis, que recentemente esteve no Brasil para uma palestra lotada em Salvador, começou sua trajetória de ativismo feminista e pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos na década de 1960.

    Professora universitária e filósofa, Davis militou pelo Partido Comunista dos EUA e pelo Partido dos Panteras Negras e chegou a figurar na lista dos dez fugitivos mais procurados do FBI após ter sido acusada de contrabandear armas de fogo e de ter, indirtamente, participado do sequestro e da morte de um juiz federal. Após um julgamento amplamente noticiado na imprensa, Davis foi inocentada por um júri formado apenas por pessoas brancas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top