Minha conta
    Morre Robert Hardy, o Ministro da Magia de Harry Potter, aos 91 anos

    Em vida, ator também se destacou por interpretar Winston Churchill nas telinhas.

    Robert Hardy, conhecido por interpretar o Ministro da Magia Cornélio Fudge na saga Harry Potter, morreu aos 91 anos. O falecimento foi comunicado pela família do ator, que lhe prestou uma homenagem, e a causa da morte não foi revelada.

    Duro, elegante, brilhante, e sempre digno, ele é celebrado por todos que o conheceram e amaram, e todos os que apreciaram o seu trabalho", escreveram os filhos de Hardy, Emma, Justine e Paul. "Estamos imensamente agradecidos à equipe de Denville Hall [uma casa de aposentadoria londrina para atores] pelos gentis cuidados que deram a ele durante suas últimas semanas".

    A carreira de Hardy durou 70 anos nos cinemas, na televisãos e nos teatros. O ator teve como destaque a interpretação do político Winston Churchill nas minisséries Winston Churchill: The Wilderness Years, o que lhe rendeu indicação a prêmios, e War and Remembrance, na série Agatha Christie's Marple, nos telefilmes The Woman He Loved, Bomber Harris e Churchill: 100 Days That Saved Britain. Ele também interpretou Sir John Middleton em Razão e Sensibilidade, sem contar Fudge em quatro filmes da franquia Harry Potter. Sua última produção foi o curta Joseph's Reel, em 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top