Minha conta
    Anima Mundi 2017: Festival terá 470 obras em exibição e celebrará o centenário da animação nacional

    Em julho nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

    Em sua 25ª edição, o Anima Mundi 2017 não só celebra um quarto de século, como também comemora o centenário da animação brasileira. Com duração ampliada no Rio de Janeiro, o festival este ano acontecerá de 14 a 23 de julho em terras cariocas - diferente do início original que estava previsto para o dia 18 - e de 26 a 30 de julho em São Paulo. A lista de selecionados foi divulgada e, dentre os 1.200 filmes inscritos, 345 produções de 45 países serão exibidas - sendo 182 obras apenas nas mostras competitivas.

    Para homenagear os cem anos da animação nacional, o Anima Mundi organizou uma sessão de retrospectiva que exibirá as principais obras brasileiras do gênero. Um dos destaques é o curta Kaiser, primeiro filme de animação do Brasil, feito em 1917. Como são produções antigas, muitas ainda não foram digitalizadas e serão exibidas em película.

    Contando mostras especiais e retrospectivas, serão exibidas mais de 470 obras. Confira a programação completa no site do Anima Mundi e confira abaixo os longas-metragens em competição na edição de 2017:

    Ethel and Ernest, de Roger Mainwood

    Little Heroes, de Juan Pablo Buscarini

    Window Horses, de Ann Marie Fleming

    Barkley, de Li-Wei Chiu

    Deep, de Julio Soto Gurpide

    The Oddsockeaters, de Galina Miklínová

    Pixi Post and the gift-bringers , de Gorka Sesma

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top