Minha conta
    Okja: Produção do filme fez diretor Bong Joon-Ho se tornar pescetariano

    Carne, agora, só de peixe.

    Jason Kempin

    Okja, dirigido por Bong Joon-ho, é um filme que mistura sátira, drama e aventura e que "é capaz não só de entreter, mas também de desnudar e questionar uma realidade tão presente no mundo contemporâneo" - como define a crítica 4,5 estrelas do AdoroCinema. O longa, que causou polêmica no Festival de Cannes por causa de sua distribuição, exclusiva para a plataforma da Netflix, analisa o mundo corporativo e o capitalismo através das problemáticas que envolvem a conduta da indústria alimentícia. Inclusive, o processo de produção de Okja obrigou seu realizador a repensar completamente seus hábitos alimentares.

    Parte da pré-produção da obra fez com que Joon-ho tivesse que visitar abatedouros e assistir a documentários sobre o tema. Resultado: o cineasta decidiu parar de comer carne. "Quando você finalmente chega lá [ao abatedouro], há esse cheiro. E não se pode sentir nenhum cheiro no cinema. Então, voei de volta para a Coreia do Sul e lá é um paraíso do churrasco. Em toda esquina de toda rua há churrasco sendo feito. Então, lentamente voltei a comer carne. No processo de realizar este filme, meu nível de consumo de carne decaiu. Agora, estou gradualmente me tornando um pescetariano", declarou o cineasta durante um evento de promoção de Okja. Isso significa que Joon-ho vem adotando um regime alimentar - o pescetarianismo - baseado em peixes e frutos do mar.

    A perigosa jornada de Mikha (An Seo Hyun), que deixa sua fazenda no interior da Coreia do Sul, para resgatar Okja das garras de Lucy Mirando (Tilda Swinton), já vem sendo bastante comentada nas redes sociais - tanto por usuários que desejam seguir os passos do cineasta quanto por usuários que não conseguiram segurar a emoção durante o filme:

    Coestrelado por Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Giancarlo Esposito, Lily Collins e Steven Yeun, Okja está disponível no catálogo da Netflix.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top