Minha conta
    Warner Bros. está aberta a produzir filmes proibidos para menores no Universo Estendido da DC

    A questão é: Quando?

    Por mais que tenham abordagens bem diferentes, Logan e Deadpool representam um novo horizonte na maneira como grandes estúdios produzem filmes baseados em super-heróis. Em nome da fidelidade ao material apresentado nas HQs e de olho em um público adulto, a 20th Century Fox fez história ao apostar em filmes sobre personagens queridos da Marvel Comics com níveis muito mais intensos de violência gráfica e palavrões do que o habitual.

    Antes, a temida classificação R, que indica que um filme é proibido para menores de 17 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis nos Estados Unidos, era evitada para não restringir muito o alcance de público de uma superprodução, visto que adolescentes estão entre a faixa etária que mais frequenta cinemas. Agora, com os sucessos de crítica e público dos filmes da Fox, estúdios já entendem que uma proposta mais violenta é financeiramente viável.

    Em entrevista para o site Variety, o presidente e diretor de conteúdo do Warner Bros. Picture Group, Toby Emmerich, não descartou a hipótese de um filme rated R ser produzido para o Universo Estendido da DC (DCEU).

    "Eu ficaria surpreso se nós não fizéssemos, em algum momento, um filme da DC com classificação R", comentou Emmerich, sem esclarecer quando isso poderia acontecer. Até então, os únicos filmes proibidos para menores relacionados à DC são as animações Batman: A Piada Mortal (2016) e Liga da Justiça Sombria (2017).

    Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou a possibilidade do Universo Marvel Cinematográfico ganhar um filme com classificação R. "Atualmente nós não trabalhamos com longas voltados para maiores, mas não está fora de questão. Porém, atualmente não".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top