Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Animação francesa traz combate entre zumbis e vampiros emo

    Conheça Zombillénium.

    Se a França tem um longo histórico na publicação de álbuns em quadrinhos, que o digam as aventuras de Asterix, mais um deles acaba de ganhar uma adaptação nos cinemas através da animação. Trata-se de Zombillénium, série lançada em 2009 pela dupla Arthur de Pins e Alexis Ducord, que teve seu primeiro longa-metragem apresentado, fora de competição, no Festival de Cannes.

    Dirigido pela própria dupla de autores, o longa-metragem apresenta um parque de diversões onde trabalham apenas seres sobrenaturais. Situado principalmente a partir do confronto entre zumbis e vampiros, Zombillénium investe em um divertido tom pop, recheado de cenas musicais e de ação. Confira nossa crítica!

    Dentro desta linha, chega a ser até coerente a preferência pela representação dos tradicionais seres chupadores de sangue através do perfil criado por Stephenie Meyer: seres que brilham, romantizados, de perfil emo e bastante parecidos com Edward, o vampiro-galã interpretado por Robert Pattinson na franquia Crepúsculo. Tudo para atrair o mesmo público alvo da série, mas sem deixar de lado um certo sarcasmo. Afinal de contas, os vampiros aqui são os grandes vilões da história.

    Ainda inédito nos cinemas franceses, e sem previsão de lançamento no Brasil, Zombillénium pode ser apenas o primeiro de uma nova série baseada em álbuns de quadrinhos - tudo dependerá do resultado que obtiver nas bilheterias. Vale lembrar que Asterix já rendeu nove longas em animação e outros quatro com atores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top