Minha conta
    Hacker rouba Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar e exige recompensa da Disney para não colocar o longa na internet

    Sequestro de produções é tendência em 2017.

    Virou moda. Menos de um mês após o hacker The Dark Overlord ter roubado dez episódios de Orange is The New Black e liberado tudo online depois da Netflix se recusar a pagar o "resgate", um novo sequestro audiovisual abala Hollywood. Um pirata da internet afirma ter Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar e exige da Disney um alto valor em Bitcoin (moeda virtual) para que o filme não seja disponibilizado online nos próximos dias.

    Bob Iger, CEO da empresa, fez a revelação em reunião com funcionários da rede ABC em Nova York. Segundo ele não haverá pagamento e o FBI está trabalhando no caso para encontrar os responsáveis pelo crime. Na ocasião Bob não disse o nome do filme, mas fontes do Deadline afirmam que trata-se do quinto Piratas, que tem estreia marcada para o dia 25 no Brasil e dia 26 nos Estados Unidos.

    Para provar que não está brincanco, o hacker ameaça divulgar inicialmente cinco minutos da aventura estrelada por Johnny Depp, depois vinte minutos e seguir colocando na rede pedaços de vinte em vinte até que sua solicitação seja atendida ou o filme completo esteja disponibilizado.

    Há alguns dias circulou o rumor de que uma versão de Star Wars - Os Últimos Jedi também teria sido roubada por hackers, mas nada foi confirmado. A multiplicação de casos do tipo deve aumentar o investimento dos estúdios e suas empresas parceiras em segurança nos próximos anos.

    Uma das franquias mais lucrativas do cinema, Piratas do Caribe arrecadou mundialmente mais de um bilhão com seu último lançamento, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Keira Knightley retorna como Elizabeth Swann em trailer internacional de Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar
    • Estreias de maio nos cinemas Piratas do Caribe 5, Alien: Covenant
    • Hacker ameaça divulgar toda a quinta temporada de Orange is the New Black e exige resgate da Netflix
    Comentários
    Back to Top