Minha conta
    Antonio Banderas e Alec Baldwin são escalados para cinebiografia de Ferruccio Lamborghini

    A história oficial do criador da famosa empresa automobilística.

    Até a Segunda Guerra Mundial, o potencial do segmento dos carros de luxo ainda não havia sido completamente explorado. Poucas empresas automobilísticas investiam na produção de veículos do tipo. Enxergando uma possibilidade de competir de igual para igual com a Ferrari, marca dominante na Itália na época, o empresário Ferruccio Lamborghini dediciu abrir sua própria companhia, batizando-a com seu nome. Não demorou para a empresa tornar-se referência no mercado de carros de luxo. Lamborghini - The Legend trará a história de Ferruccio, da sua infância até o auge de sua carreira, para os cinemas.

    O cineasta Michael Radford (O Carteiro e o Poeta, 1984) será o responsável pelo comando do roteiro, escrito por Bobby Moresco com base no livro "Ferruccio Lamborghini: La storia ufficiale", de autoria do filho de Ferruccio, Tonino. A publicação, segundo Tonino, é "o único texto que respeita perfeitamente a história" de seu pai, que será interpretado por Antonio Banderas. Já seu principal rival, Enzo Ferrari, será vivido por Alec Baldwin. A intensa disputa dos dois empresários deve ser um dos pontos altos do filme, que também abordará os anos de formação de Lamborghini e o período em que construiu e desenhou veículos militares para o exército italiano durante a guerra.

    "Realmente acredito que o filme conseguirá traduzir, em imagem e som, a grande humanidade de Ferruccio e transmitir a personalidade de meu pai para os espectadores ao redor do mundo. Ele era um homem cheio de energia, carisma e paixão", completou Tonino. O projeto será apresentado no Marché du Filme de Cannes, o mercado cinematográfico do maior festival de cinema do mundo, que reúne investidores, distribuidores e produtores. Esta será a primeira obra a narrar a história de Lamborghini. Ferrari, por sua vez, será retratado por Hugh Jackman em Enzo Ferrari, filme de Michael Mann.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top