Minha conta
    Sepultura Endurance: Documentário sobre ícones do metal nacional ganha pôster e data de estreia (Exclusivo)

    Filme comemora três décadas de heavy metal da banda mineira.

    O documentário Sepultura Endurance ganhou data de lançamento e seu primeiro cartaz oficial, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema. A première mundial do filme será realizada no dia 21 de maio, em Los Angeles, Califórnia. No Brasil, o filme terá uma sessão especial para fãs da banda no dia 14 de junho e no dia seguinte, 15, estreia no circuito comercial de salas do país.

    Sepultura Endurance aborda a história da banda formada em 1984 pelos irmãos Max e Igor Cavalera em Belo Horizonte que se tornou o grupo de heavy metal brasileiro de maior reconhecimento no exterior em todos os tempos. Em sua primeira década de existência, o grupo experimentou sonoridades de death e black metal, até caminhar numa direção que trouxe uma mistura de trash metal, hardcore, música brasileira e metal alternativo num caldeirão que deu origem ao antológico disco Roots, de 1996.

    Após a saída de Max no auge do sucesso da banda até então, em 1996, a função de vocalista da banda ficou com o músico americano Derrick Green. De lá pra cá a banda lançou oito discos, sempre com bastante repercussão internacional. O disco de estúdio mais recente do Sepultura, Machine Messiah, foi lançado em janeiro deste ano e recebeu boas avaliações da imprensa especializada.

    Otavio Juliano, que já dirigiu o filme A Árvore da Música, assina a direção de Seupultura Endurance. O cineasta acompanhou a banda durante seis anos por turnês que passaram por diversos continentes e coletou mais de 800 horas de material para apresentar seu retrato sobre a rotina e o processo criativo da banda. Em comunicado à imprensa, o diretor afirmou que sua intenção foi acompanhar "a composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos".

    Além de depoimentos dos membros da banda e imagens de arquivo, Sepultura Endurance traz ainda falas de nomes importantes do metal mundial, como Lars Ulrich, baterista do Metallica; David Ellefson, baixista do Megadeth; Phil Campbell, baixista do Motorhead; Scott Ian, guitarrista do Anthrax; Corey Taylor, vocalista do Slipknot; e Phil Anselmo, vocalista das bandas Pantera e Down.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top