Minha conta
    Joss Whedon fala sobre seu fascínio pela Batgirl e dá a entender que heroína pode ser interpretada por novata

    "Sinto que estou criando esta personagem. Estou dialogando com ela e veremos quem se junta ao projeto mais a frente"

    Numa das maiores reviravoltas nos bastidores do mundo das grandes adaptações para os cinemas de filmes baseados em HQs, o cineasta Joss Whedon anunciou em março que trocaria a Marvel Studios pela DC Entertainment/Warner Bros. para assumir a direção e roteiro do filme sobre a Batgirl.

    Durante a première mundial de Guardiões da Galáxia Vol. 2 na última quarta-feira (19) em Los Angeles, o diretor responsável por direção e roteiro de The Avengers: Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015) — e um dos criadores da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. — falou que seu fascínio pela personagem o motivou a deixar a Marvel e contar a história da heroína que é uma aliada do Batman.

    "Ela não teve seus pais mortos num beco", comentou Whedon em entrevista para o site Heat Vision, comparando a motivação que leva a Batgirl a lutar contra o crime com as motivações de Bruce Wayne para se tornar o Homem Morcego. "Quem é essa pessoa, que mesmo sem ter sido forçada a isso por conta de um trauma de infância, escolhe essa vida?", se perguntou o diretor. "O quão intensa e motivada essa pessoa é? Eu não consigo parar de pensar nisso."

    Nos quadrinhos, diversas personagens já assumiram a identidade de Batgirl, incluindo Helena Bertinelli, Cassandra Cain, Stephanie Brown e, a mais notável delas, Barbara Gordon. Filha do Comissário de Polícia Jim Gordon, Barbara fez sua primeira aparição como a heroína em uma HQ de 1967. Nas HQs da linha Os Novos 52, iniciada em 2011, Barbara voltou a aparecer com frequência e nos últimos anos a personagem passou por algumas mudanças importantes. Ao ser perguntado como seria a Batgirl nos cinemas limitou-se a dizer "eu não sei", afirmando ter "muitas coisas em mente".

    Também na pré-estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Whedon conversou com uma repórter do site Variety e voltou a dizer que ainda está desenvolvendo sua história, mas sugeriu que a heroína pode ser interpretada por uma atriz novata, pouco conhecida do grande público. "Sinto que estou criando esta personagem. Estou dialogando com ela e veremos quem se junta ao projeto mais a frente. Acho que este é o caso no qual você primeiro vai encontrar a Batgirl, e então vai encontrar a atriz", disse. "Não sou contra estrelas de cinema, mas você precisa de alguém certo para o papel. E o nome Batgirl já carrega um grande peso, então (ter uma pessoa conhecida) não é tão importante".

    O filme da Batgirl ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top