Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    007: Cinco estúdios brigam pelos direitos de distribuição da franquia James Bond
    Por Rodrigo Torres — 20 de abr. de 2017 às 19:07
    facebook Tweet

    Parceria com a Sony rendeu quatro filmes de muito sucesso, recorde, prêmios, e US$3,5 bilhões em bilheterias.

    Virou leilão! A franquia 007 foi distribuída e comercializada durante 10 anos pela Sony, numa parceria que rendeu quatro filmes de sucesso (Cassino Royale, Quantum of Solace, Operação Skyfall, Spectre), recorde, prêmios e US$3,5 bilhões em bilheterias. O contrato expirou, e agora o estúdio terá de brigar feio — e pagar caro — para continuar com a histórica franquia do agente James Bond.

    Segundo o NY Times, a Sony disputa com as gigantes Warner Bros., Universal Pictures e 20th Century Fox e com a ambiciosa Annapurna, liderada por Megan Ellison. A cinessérie de espionagem não interessou à Paramount — que vive um momento conturbado e acaba de definir o veterano James N. Gianopulos como novo presidente — e à Disney, que já cuida de diversas propriedades além de Marvel, Pixar e Lucasfilm.

    O estúdio favorito na disputa é mesmo a Sony, que destinou boa parte da última terça-feira montando um projeto para convencer MGM e Eon Productions (que não distribuem seus filmes) a manter a parceria. O executivo-chefe Kazuo Hirai participou ativamente da apresentação, que ressalta o profundo conhecimento do estúdio sobre James Bond e suas ideias para ampliar o alcance da franquia. Como prova disso, a exposição da Sony aconteceu num cenário que emula o primeiro filme da cinessérie, 007 Contra o Satânico Dr. No.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top