Minha conta
    Hans Zimmer e orquestra tocam medley épico da trilha sonora de A Origem no Coachella (vídeo)

    Performance do compositor vencedor do Oscar contou com temas de O Rei Leão, Piratas do Caribe e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

    Quando o line up do Coachella Valley Music and Arts Festival foi anunciado, um nome se destacou como um peixe fora d'água. Entre atrações como Lady Gaga, Radiohead, Lorde e Kendrick Lamar estava o compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer, numa aposta ousada da curadoria do festival que é realizado anualmente na cidade de Indio, no Deserto da Califórnia, Estados Unidos.

    Pois bem. Parabenizado seja quem escolheu o compositor vencedor do Oscar para tocar no palco Outdoor Theatre na noite do último domingo (16). O músico alemão comandou uma orquestra com dezenas de músicos em uma apresentação impecável e cheia de energia. 

    Zimmer executou temas de filmes como O Rei Leão — filme que lhe rendeu o prêmio de melhor trilha sonora pela Academia —, da franquia Piratas do Caribe, de Gladiador, de Batman - O Cavaleiro das Trevas e de A Origem. Houve ainda espaço para uma participação especial de Pharrell Williams para cantar a faixa "Freedom", composta pelo artista americano.

    Para cantar "Circle Of Life", a faixa mais clássica da trilha de O Rei Leão, Zimmer convidou o cantor e compositor sul-africano Lebo M, co-compositor da faixa indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, para a calorosa reação da plateia, formada majoritariamente por millennials. É de Lebo M a potente voz que abre a canção com versos no idioma zulu.

    Abaixo, a única faixa que o canal oficial do Coachella disponibilizou na internet do concerto guiado por Zimmer. O compositor, na guitarra e depois no teclado, executa um hipnótico medley com dois temas ("Dream Is Collapsing" e "Mombasa") da trilha sonora do já clássico A Origem, de Christopher Nolan.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top