Minha conta
    Diretor criativo diz o que falta aos filmes da DC e não confirma sequência de Mulher-Maravilha

    Geoff Johns falou sobre o que os fãs podem no Universo Estendido da DC

    Os filmes do Universo Estendido da DC (DCEU na sigla em inglês) vão mudar, garantiu o produtor, roteirista e quadrinista Geoff Johns durante o painel da Warner Bros. na convenção de cultura pop WonderCon, realizada nos Estados Unidos no último final de semana.

    No evento, Johns avaliou que os filmes do DCEU lançados até então — Homem de Aço, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida — pecaram pela falta de "sentimento, humor e heroísmo". Ele ainda prometeu que os próximos lançamentos do estúdio terão um novo clima, apresentando uma atmosfera mais "otimista e esperançosa".

    Ainda durante a WonderCon, Johns — que é o presidente e diretor criativo da DC Comics e o presidente da DC Entertainment, tendo um trabalho comparável ao de Kevin Feige no Universo Marvel Cinematográfico — foi perguntado se haverá uma sequência de Mulher-Maravilha. "Eu não posso confirmar isso", disse o produtor.

    Ao falar sobre as promessas para o futuro do DCEU, Johns abordou um tema fundamental em relação à investida da DC/Warner Bros. de construir uma franquia interconectada de filmes nos moldes do universo bem sucedido desenvolvido pela Marvel Studios.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images

    Por mais que não tenham sido fracassos de bilheteria, muito pelo contrário, filmes como Batman Vs Superman (indicado ao Framboesa de Ouro de pior filme de 2016) e Esquadrão Suicida não tiveram o retorno financeiro e de reputação que o estúdio gostaria, tendo causado reações mistas entre os fãs e a imprensa.

    Até então, dois dos três filmes do DCEU foram dirigidos por Zack Snyder, que imprimiu sua estética estilizada, sombria e seu enfoque niilista nas produções. Quando Johns fala em buscar uma orientação mais "otimista", será que isso significa deixar a visão de Snyder de lado e se aproximar do que a Marvel faz em seus filmes, geralmente mais coloridos e cheios de alívios cômicos?

    Em relação ao comentário de Johns sobre uma eventual sequência de Mulher-Maravilha, que tem estreia no Brasil prevista para o dia 1º de julho de 2017, o produtor mostrou cautela por conta dos resultados medianos que DC e Warner têm colhido ultimamente. Ainda assim, o filme estrelado por Gal Gadot é envolto em muita expectativa por ser a primeira grande produção dedicada à mais famosa heroína da história das HQs. A presença da Mulher-Maravilha em Batman Vs Superman, por exemplo, foi uma das melhores coisas do criticado filme, prova de que o carisma da personagem e a boa interpretação de Gadot no papel da heroína podem render bons frutos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top