Minha conta
    Confira a evolução dos uniformes dos Power Rangers ao longo das temporadas

    Esquadrão da moda do AdoroCinema!

    Divulgação

    Muita coisa já aconteceu desde que a primeira temporada de Power Rangers foi ao ar em 1993 - muita coisa mesmo, teve até ator da série que confessou assassinato com golpes de espada -, contudo, uma das grandes marcas desses heróis é o figurino. Ao longo várias gerações de jovens combatentes, o uniforme dos personagens já mudou inúmeras vezes, passando da original versão de lycra dos anos 90 para uma roupa mais moderna no estilo Homem de Ferro, apresentada no atual longa de Dean Israelite que estreou dia 23 de março.

    Para celebrar a estreia dessa nova franquia, que já possui histórias para mais seis filmes, o AdoroCinema decidiu usar seus conhecimentos sobre vestuário e moda para reunir todos os figurinos que já foram usados pelos Rangers. O que foi tendência? O que foi um fiasco? Descubra aqui!

    Não esqueçam de ler a nossa crítica de Power Rangers e conferir as entrevistas exclusivas que fizemos com o elenco. Vale lembrar que a Netflix lançou 20 temporadas e episódios especiais da série sobre os herois.

    Digam nos comentários qual das versões dos uniformes vocês mais gostam!

     

    Power Rangers (Mighty Morphin Power Rangers) - 1993

    Primeira leva de uniformes, esse figurino foi o responsável por ditar moda no universo dos Power Rangers. Daí pra frente, todos usaram como base esse macacão de lycra colorida no melhor de estilo de roupa de academia da década de 1980. Tão justo quanto as melhores calças jeans dos cantores sertanejos da época.

    ... ainda sobre Power Rangers (Mighty Morphin Power Rangers) - 1993

    Precisamos falar sobre o personagem Tommy Oliver. Na primeira temporada desta série, o ator Jason David Frank era o Ranger Verde, já na segunda se tornou o Ranger Branco. Não bastasse se destacar pelo colarinho dourado do seu uniforme, ele ainda trocou de cor. Ao longo das outras gerações, Tommy também voltou usando figurino vermelho e preto. Detectamos aqui uma típica crise de identidade!

    Mighty Morphin Alien Rangers (1996)

    Nesta minissérie que continuou a terceira temporada de Power Rangers (1993), o figurino dos heróis volta com tons mais orientais. Com uma tira dourada na testa eles passam o ar de ninjas. Tendência: Saia na roupa de uma ranger. Inovação que voltou em outras temporadas.

    Power Rangers Zeo (1996)

    Apesar das botas brancas chamativas,este figurino traz ares minimalistas no desenho dos uniformes. Na parte superior do macacão, uma simples faixa dourada e branca. Tendência ditada pelo uniforme anterior, cá estão as rangers com saia. Tendência detectada: Capacetes com visores arrojados que não ajudam na visão periférica dos heróis.

    Power Rangers Turbo (1997)

    Se lançando no ramo moda infantil, graças a Blake Foster no papel do Ranger Azul, estes uniformes são inspirados nos carros dos rangers. A grande novidade aqui é o "modo lanterna" dos uniformes, cujos capacetes ascendem como faróis. As linhas pretas nas roupas também ajudam a delinear o corpo dos atores e atrizes.

    Power Rangers in Space (1998)

    Padronizando o visor dos capacetes pela primeira vez, aqui os nossos heróis aparecem usando cintos em forma de carta - o que não faz sentido nenhum. Provavelmente para simbolizar a união do grupo, decidiram colocar quadrados com as cinco cores dos rangers em todos os uniformes, exceto no do branco que é todo verde (diferentão). Fiasco: Esse colarinho amarelo em todos os uniformes, provavelmente tecido que sobrou da roupa da Ranger Amarela.

    Power Rangers Lost Galaxy (1999)

    Esses personagens podem até terem ganhado seus poderes com a chegada de sabres místicos de um planeta distante, mas o uniforme em si não tem nada de intergalático. Muito similar ao macacão de 1993, a roupa não traz novidades consideráveis.

    Power Rangers Lightspeed Rescue (2000)

    Convocados para defender a cidade, os Power Rangers aqui aparecem meio na função de bombeiros, ao menos é essa a ideia inicial que temos quando olhamos a roupa do Ranger Vermelho. Os visores dos capacetes seguem a tendência lançada em Power Rangers Zeo (1996), de não ajudar na visão periférica dos heróis. Nova moda: Ranger com uniforme prateado.

    Power Rangers Time Force (2001)

    Primeiro ano após a virada do século, mas nada de mudanças radicais no uniforme dos Rangers. Aqui eles parecem estar fantasiados de Teletubbies com esses desenhos no tórax. A única novidade é a aparição de dois rangers vermelhos ao mesmo tempo, um misturado com branco e outro misturado com preto. Fiasco: Capacetes com visores coloridos que parecem que os heróis não estão vendo nada.

    Power Rangers Wild Force (2002)

    Simbolizando a força animal, o uniforme dos rangers desta geração esta repleta de informações. Tem capacete em forma de animais, uma estampa no peito dos bichos que representam e umas tiras douradas do lado direito no estilo Adidas. P.S.: O que dizer dessas poses "selvagens"? Fica a dúvida.

    Power Rangers Ninja Storm (2003)

    Esta temporada pode até ter economizado no elenco, pois os protagonistas iniciais são apenas três (vermelho, azul e amarela), mas trouxe bons elementos no uniforme. Pensando no universo da trama, as roupas aqui são minimalistas: um capacete que passa a ideia de representação ninja e um símbolo no peito. Ponto positivo também para as espadas samurais nas costas. Tendência: Ranger Azul vestindo tons mais claros da cor.

    Power Rangers DinoThunder (2004)

    Com uma estampa dourada de pata de dinossauro no peito, esta geração de heróis luta contra um inimigo que deseja reviver a era dos dinossauros - o que pode ser um pouco confuso pois eles vestem a camisa, mas lutam contra a causa. O que chama atenção aqui é um padrão de losangos nas roupas que provavelmente foi inspirado nos rangers originais de 1993. Fiasco: Este Dino Ranger Branco mostrado ao lado cuja roupa parece não estar representando nenhum ser pré-histórico.

    Power Rangers S.P.D. (2005)

    No maior estilo policial, o uniformes dos rangers principais deste grupo é bem simples. A diferença é a sequência de números vista nas roupas. Ao contrário deles, os rangers auxiliares vieram bem estilizados, trazendo elementos que remetem a uma ideia de modernidade.

    Power Rangers Mystic Force (2006)

    Bem vestidos, esta geração de heróis com poderes mágicos está de parabéns. Apesar antiga treta dos visores não muito funcionais, os elementos aqui estão em harmonia, transmitindo uma aura de misticidade. As capas ajudam na composição, mas não são nada úteis, como aprendemos com a estilista Edna em Os Incríveis (2004).

    Power Rangers Operation Overdrive (2007)

    Economizando no tingimento dos uniformes com estas listras brancas enormes, estes rangers vestem um macacão com uma enorme quantidade de prateado. Parece que estão tentando passar uma ideia futurista, mas só alcançam uma projeção do futuro da década de 1980.

    Power Rangers Jungle Fury (2008)

    Poucas palavras são capazes de descrever o figurino desta temporada pouco conhecida? Fiasco total!

    Power Rangers RPM (2009)

    Combatendo robôs assassinos criados por um vírus de computador, estes heróis usam roupas bem comuns. A diferença aqui é que eles usam cintos de segurança, que se parecem muito com suspensórios.

    Power Rangers Samurai (2011)

    Controladores dos elementos da Terra, esse heróis samurais usam um macacão que parece uma calça legging preta com uma parte superiorsimilar a um kimono. Um ponto positivo para o super-leque da Ranger Rosa. Os visores serem a linha não funcional, mas estilosos.

    Power Rangers Super Samurai (2012)

    Incrementando o visual anterior, decidiram colocar um colete branco no uniforme, reiterando a ideia da parte de cima parecer um kimono e dando um ar mais poderoso aos heróis.

    Power Rangers Megaforce (2013)

    Mudança considerável no uniforme, a roupa dos heróis aqui é principalmente composta pela cor branca, mas os elementos de cor ganham destaque com isto. Além dos capacetes e sapatos coloridos, eles usam uma espécie de colete que passa um ar elegante, mas que também parece com o colete das paquitas.

    Power Rangers Super Megaforce (2014)

    Fujindo do estilo paquita, os nossos heróis aparecem nesta temporada com um colete maior e semi-aberto. Os homens parecem estar idno para um baile e as mulheres parecem estar de terninho com a saia da mesma cor.

    Power Rangers Dino Charge (2015) e Power Rangers Dino Supercharge (2016)

    Com uniformes que parecem estar sem saturação, esta geração de rangers juntou todas as cores extras possíveis: dourado - que está parecendo bege -, azul claro, cinza, roxo e prata. Assim como os Power Rangers DinoThunder, eles usam forças pré-históricas, mas suas roupas não representam os dinossauros tão bem assim.

    Power Rangers (2017)

    Por fim, mas não menos importante, os atuais heróis da franquia. Finalmente entenderam que um macacão de lycra não proteger em nada e colocaram um uniforme que parece uma armadura. Relembrando um pouco o visual do Homem de Ferro, a roupa é mais opaca do que o usual e traz elementos meio metalizados, além de uma parte luminosa no tórax que parece uma mini-galáxia. Tendência: Roupa menos brilhosa e que parece proteger mais. Fiasco: Saltinho no sapato das rangers, que não devem ajudar na hora do combate.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top