Minha conta
    A Bela e a Fera: O que os críticos estão dizendo

    "Visual espetacular", "causa arrepios", "retrógrado".

    Um dos maiores lançamentos da Disney em 2017 chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 16 de março. A Bela e a Fera tem despertado grande expectativa na redação do AdoroCinema e também entre os leitores: ele permanece o filme mais procurado no site há dias.

    A crítica internacional já assistiu à produção, e as primeiras críticas começaram a sair. A maioria dos textos é positiva, ressaltando os efeitos visuais e a relação saudosa com o original. Mas também apareceram algumas críticas negativas. Leia alguns trechos selecionados:

    The Hollywood Reporter: "Paradoxalmente, apesar do orçamento considerável e dos efeitos digitais chiques, são as partes mais baratas, reais e analógicas - como as grandes cenas de dança, ou os momentos em que os personagens interagem diretamente uns com os outros ao invés de ilusões numa tela verde - que o resultado se torna melhor".

    The New York Times: "O classicismo do filme parece natural e orgânico. O romance nunca se arrasta, nunca hesita. Ele tem boa aparência, se move com graça e deixa um gosto claro e revigorante no final".

    IndieWire: "O tempo é essencial. Um quarto de século se passou desde que vimos A Bela e a Fera da Disney; hoje, a mensagem que por trás de todo homem violento se esconde um príncipe encantado (desculpa, Emma) é retrógrada, para não dizer letal".

    US Weekly: "Mesmo a visão de Watson experimentando vestidos lindos em seu quarto é uma maravilha. Quando ela desce as escadas em seu icônico vestido de baile amarelo, é o momento mais verdadeiro e digno de arrepios possível".

    The Wrap: "A presença paciente e gentil de Watson não sugere as aspirações rebeldes de alguém que busca algo mais que uma 'vida provinciana'. [...] De todos os atores principais, apenas Stevens é capaz de trazer algo ao papel".

    Time Magazine: "Não precisa se preocupar que esta versão estrague o charme do filme de 1991: embora Condon siga com certa fidelidade a trama do original, o novo A Bela e a Fera tem seu brilho próprio".

    Variety: "Um filme belamente construído, e em muitos aspectos um filme muito bom. Mas antes de tudo, é uma obra nostálgica que admira o antigo como se fosse novo". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top